Empresa AMPY cria carregador de aparelhos eletrônicos que carrega por movimentos físicos

ampy-5

Se você possui um cachorro que fica inquieto todo o tempo, ou está sempre correndo de um lado a outro suas preces foram atendidas .

A empresa de designers AMPY criou um microaparelho que transforma os movimentos cinéticos dos usuários e o transforma em energia a ser carregado em aparelhos eletrônicos.

Uma exemplificação do aparelho pode fazer compreender melhor o conceito: utilizando-o em atado à perna de um ciclista, em alguns minutos (mas não poucos) terá enregia suficiente para carregar o celular.

O mesmo pode acontecer se você for a um lugar para passear com seu cachorro deixando-o correr com o aparelho em sua coleira, seu aparelho eletrônico pode ser carregado posteriormente ao passeio.ampy-1

A bateria interna do aparelho é capaz de fornecer até 1.000 mAh, que é uma energia suficiente para aparelhos eletrônicos sejam usados sem grandes problemas durante horas.

Uma caminhada de 10 mil passos (se você tiver um passo de 80 cm é uma distância de 12,5 km) é suficiente para carga por até 3 horas a smartphones.

Para uma corrida de 30 minutos, por exemplo, em torno de 24 horas de carga podem ser fornecidas a smartwatches (os relógios inteligentes,  pulseiras de monitoramento de exercícios físicos podem segurar 72 horas de carga se uma hora de pedalada for executada.

Toda esta manipulação de energia é feita por meio de um aplicativo para smartphone que informa ainda a quantidade de calorias queimadas durante o exercício ou o período de tempo

O produto para arrecadar dinheiro em sua produção fundou um projeto de crowdfunding, o qual já arrecadou o suficiente para ser fabricado.

Após a produção dos modelos para os apoiadores do projeto, seu preço assim como o produto sofrerão reajustes.

O produto já possui até mesmo um ótimo slogan inventado por sua equipe “Seu movimento é a sua energia”

Para mais detalhes acesse: https://www.kickstarter.com

ampy-2

ampy-3

ampy-6

ampy-7

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.