Empresa americana tradicional de trailers anuncia novo modelo feito em fibra de vidro

A empresa americana Airstream é considerada um dos símbolos do estilo de vida do americano médio. Praticamente todas as pessoas que já assistiram a um filme ou série de TV sabe já deve ter visto um de seus modelos de trailers, considerado por muitos como verdadeiro clássicos.

Toda a produção de seus modelos eram trailers com a parte exterior no icônico alumínio cromado. Mas na semana passada a Airstream anunciou um novo modelo feito totalmente de fibra de vidro.

O modelo batizado de Airstream Nest, prometido ser entregue ao mercado no início do ano que vem, é, segundo nas palavras da própria empresa, muito leve e durável. Desta maneira a empresa abre a possibilidade de vender modelos de trailers que possam ser rebocados por automóveis de baixa potência de motor.

A estratégia é bem explicita : viabilizar seus modelos a um público de menor poder aquisitivo.

A empresa ainda não forneceu maiores detalhes técnicos como peso e mecânica mínima para rebocá-lo. O preço, entretanto, deve ficar em torno de US$ 10.000.

 

Mais detalhes : https://www.airstream.com 

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.