Empresa americana tradicional de trailers anuncia novo modelo feito em fibra de vidro

A empresa americana Airstream é considerada um dos símbolos do estilo de vida do americano médio. Praticamente todas as pessoas que já assistiram a um filme ou série de TV sabe já deve ter visto um de seus modelos de trailers, considerado por muitos como verdadeiro clássicos.

Toda a produção de seus modelos eram trailers com a parte exterior no icônico alumínio cromado. Mas na semana passada a Airstream anunciou um novo modelo feito totalmente de fibra de vidro.

O modelo batizado de Airstream Nest, prometido ser entregue ao mercado no início do ano que vem, é, segundo nas palavras da própria empresa, muito leve e durável. Desta maneira a empresa abre a possibilidade de vender modelos de trailers que possam ser rebocados por automóveis de baixa potência de motor.

A estratégia é bem explicita: viabilizar seus modelos a um público de menor poder aquisitivo.

A empresa ainda não forneceu maiores detalhes técnicos como peso e mecânica mínima para rebocá-lo. O preço, entretanto, deve ficar em torno de US$ 10.000.

 

Mais detalhes: https://www.airstream.com 

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.