Empresa americana afirma ter revolucionado equipamentos à prova d’água

De tempos em tempos aparece uma empresa que anuncia que seu produto é “revolucionário” e que o concorrente “xpto” tornará obsoleto desde então.

Deixando o marketing agressivo, a retórica e a auto-confiança de lado, sabe-se que há de esperar o uso efetivo de testes (de qualidade e credibilidade obviamente) de equipamento para atestar se é uma verdade ou não.

A empresa americana Voormi afirmou esta semana que reinventou os equipamentos, em especial as indumentarias, à prova d’água.

Confiante de que a afirmação é verdadeira, a recém empresa apostou em uma nova abordagem de fabricação do material desde o varejo até a entrega no consumidor.

A abordagem começou por deixar de falar em 3 camadas, ou 2,5, e3 optou por uma tecnologia que é implementada desde a construção da malha de tecidos tendo cada um deles núcleos funcionais, como uma membrana à prova d’água ou vento.

Este núcleo leva uma infinita variedade de fibras feitas de uma variedade de membradas (estas à prova de vento, impermeável, proteção do sol e etc), resultando em um tipo de tecido de camada única.

Dependendo do nível de impermeabilização necessária, a empresa Voormi processa o tecido.

Assim o objetivo da empresa com a construção deste núcleo é a construção de uma variedade de produtos que podem ser usados em várias atividades outdoor.

A empresa, que é uma start-up, irá começar a comercializar inicialmente três modelos que possui preços que variam de US$ 300,00 a US$ 600,00.

Para saber mais sobre a empresa e sua inovação acesse : http://voormi.com/

Voormi-4

Voormi-5

Voormi-2

Voormi-6

Voormi-1

Voormi Merino Wool Apperal from Outside Adventure Media on Vimeo.

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.