Empresa aluga trailers no meio à natureza para motivar pessoas a serem mais outdoor

Um dos maiores paradoxos do ser humano moderno, espacialmente aquele que está acostumado a viver em uma sociedade cheia de luxos, é desejar estar em um lugar remoto com quase ninguém ao lado. Entretanto condiciona este desejo a ter uma wi-fi rápida e um café feito em prensa francesa.

Se você é uma destas pessoas, provavelmente vai querer saber mais sobre a KantoorKaravaan.

Home office

Foto: http://www.kantoorkaravaan.nl

A empresa The Tipping Point, localizada na Holanda, projetou trailers para colocá-los em parques e regiões remotas. Batizado de “‘The Office Caravan” tem o objetivo de fazer com que funcionários de empresas e free-lancers possam trabalhar remotamente.

Desta maneira, utilizando uma metáfora bem exagerada, é como se alguém pudesse estar na Chapada Diamantina ou Serra do Cipó e usufruir de uma espécie de extensão da sua baia, todo reproduzida em um trailer, para poder trabalhar.

Home office

Foto: http://www.kantoorkaravaan.nl

Os trailers da KantoorKaravaan são equipados com carregadores solares e rede wi-fi. Além de ter uma pequena cozinha com os mesmos suprimentos que no escritório. Tudo isso para proporcionar o mínimo de conforto.

KantoorKaravaan é uma derivação em uma iniciativa que já existe na Nova Zelândia chamada SustainsVille. Esta inciativa neozelandesa procurava disponibilizar casas na árvore auto sustentáveis para, desta maneira, promover uma cultura criativa. O projeto de trailers para home office em lugares outdoor existe apenas na Holanda no momento, mas já possui planos de expansão para países como Suécia, Grécia, Espanha e EUA.

Home office

Foto: http://www.kantoorkaravaan.nl

A empresa The Tipping Point anunciou que os usuários que mais procuram a empresa são da área de criação (designers e ilustradores), empresários e profissionais de TI.

O preço para alugar uma KantoorKaravaan é flexível e a empresa pede que o usuário ajude também ajudar na manutenção do veículo.

Para saber mais sobre a iniciativa: http://www.kantoorkaravaan.nl/

Home office

http://www.kantoorkaravaan.nl

Home office

Foto: http://www.kantoorkaravaan.nl

Home office

Foto: http://www.kantoorkaravaan.nl

Home office

Foto: http://www.kantoorkaravaan.nl

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.