Brasileiro desenvolve organizador para equipamentos de escalada serem guardados adequadamente

O escalador brasileiro Adílio Santos idealizou um organizador exclusivo para guardar e organizar equipamentos de escalada adequadamente. O projeto foi desenvolvido pelo escritório Nodo design, de sua propriedade, que criou o produto batizado de ClimbOrg, que é o resultado de várias pesquisas e testes com diversos materiais para atender as necessidades dos principais perfis de escaladores existentes.

Depois de muitas pesquisas sobre mobiliários domésticos e reciclagem de equipamentos, Adílio Santos identificou uma oportunidade de negócio que ainda não havia sido explorada pela indústria de equipamentos de escalada brasileira. Muitos empreendedores que resolvem explorar o mercado de escalada se dedicam a desenvolver sacos de magnésio, camisetas e roupas, mas esquecem que existem outros nichos de mercado a serem explorados e desbravados.

organizador-equipamentos-de-escalada-3

Nas suas pesquisas, que estudou a fundo os comportamentos padrão dos escaladores, Adílio verificou que grande parte dos praticantes que vivem em grandes centros urbanos (especialmente em lugares acima de 1 milhão de habitantes) também moram em apartamentos.

Este tipo de característica significa ter disponibilizado um espaço reduzido para guardar seus equipamentos de escalada. Como foi descrito em um artigo na Revista Blog de Escalada, equipamentos outdoor não podem ser guardados em casa sem critério ou organização.

Características

Desta matemática, lares com pouco espaços e equipamentos com necessidade de cuidados especiais, resultou seu projeto ClimbOrg, um produto pensado por escaladores para escaladores e, segundo Adílio, atende desde a quantidade básica de equipamentos até que tem vários jogos de peças de proteções móveis e duas ou mais cordas.

organizador-equipamentos-de-escalada-2

Adílio Santos afirma entusiasmadamente que seu produto é capaz de organizar materiais em espaços pequenos incluindo quitinetes e estudios), podendo ser instalado até mesmo dentro de um guarda-roupas, fixado com apenas um furo. Esta versatilidade confere ao produto a possibilidade de aproveitar várias configurações.

Após a montagem da estrutura os equipamentos de escalada ficam dispostos de forma organizada e sempre à vista para selecionar, retirar e devolver que for usado. Adílio Santos está no momento fazendo encomendas pelo seu e-mail ou via telefone (21) 96758-3036.

organizador-equipamentos-de-escalada-1

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.