Edelrid reinventa o conceito de corda de escalada ecologicamente correta com novo modelo

A empresa alemã Edelrid de equipamentos de escalada é reconhecidamente uma das pioneiras em equipamentos ecologicamente corretos (também conhecido como eco-friendly) e vem conseguindo implementar esta filosofia em muitos de seus produtos. Foi das primeiras empresas a incluir equipamentos com materiais reciclados e livres de PFC (Fluorocarbonos).

O termo eco-friendly, também conhecido como amigável ao meio ambiente (ou ecologicamente correto) se refere à produtos, serviços, diretrizes políticas e atitudes que têm o objetivo de causar o menor dano possível à natureza. Ao adotar essa alternativa, um consumidor incorpora o conceito do consumo responsável no dia a dia e se compromete em identificar produtos, serviços e comportamentos de consumo que são de fato eco-friendly, sustentáveis e verdes.

Foto : http://www.gearinstitute.com/

Sua corda modelo Boa Eco 9.8, é fabricada com materiais reciclados e foi lançado em 2016. O modelo usava fios aproveitados de cordas usadas e reciclando quase 95% do produto. Aproveitando sobras de chão de fábrica conseguiu ainda produzir cores diferenciadas e que caíram no gosto do púbico consumidor.

Edelrid agora dá um passo a mais no quesito de tornar cordas de escalada altamente sustentáveis. Seu modelo Swift Eco Dry 8.9, prometida para janeiro de 2018, possui tratamento livre de PFC. O elemento químico é largamente usado para dar tratamento impermeabilizante em cordas de escalada. Desta maneira o modelo torna-se o primeiro da história a ser 100% livre de tratamento impermeabilizante com PFC e, ao mesmo tempo, cumpre os parâmetros estabelecidos pelo UIAA de cordas dry.

Foto : http://blog.weighmyrack.com/

O modelo pode ser usada como single ou dupla e estará disponível ao público consumidor em 60,70 e 80 metros de extensão já em janeiro de 2018.

Segundo a fabricante o peso estimado da corda é 50 gramas por metro.

Mais informações : https://www.edelrid.de

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.