Edelrid anuncia recall de modelos de mosquetões fabricandos em 2018

A empresa alemã de equipamentos de trabalhos verticais Edelrid anunciou no final da semana passada um recall de seus produtos HMS bulletproof triple e bulletproof triple FG. De acordo com o anúncio da empresa, publicado em todas as versões intenacionais da empresa, os lotes dos modelos de número “2018 01” e “2018 02” apresentaram defeitos na trava automática do mosquetão e devem ser trocados.

De acordo com o anúncio da Edelrid, o pino cilíndrico da trava automática do mosquetão, que foi a peça que apresentou o defeito, não estava com o funcionamento correto. A empresa solicitou que os clientes que possuem os mosquetões no número de série anunciados, enviem o mosquetão para a fábrica na Alemanha e que o mesmo será substituído.

Um recall, “chamamento” ou “recolha de produto” é uma solicitação de devolução de um lote, ou até mesmo de uma linha inteira, de produtos feita pelo próprio fabricante. Geralmente, isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto. No Brasil, o recall é normatizado Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), artigo 10º, parágrafo 1º.

Caso o mosquetão tenha sido adquirido no exterior, a Edelrid irá substituir o modelo que estiver dentro das normas do recall. Segundo informado pela empresa, são 12.000 mosquetões pertencentes ao lote que apresentou defeito. Os lotes posteriores (2018 03 e 2019 01) não apresentaram defeito e não estão incluídos neste recall.

Mais informações: https://www.edelrid.com

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.