Dupla viaja de Kombi pela América do sul realizando vôos de parapente para deficientes

Deficiência é um termo definido pela Organização Mundial de Saúde que é usado para definir a disfunção, ou ausência, de uma estrutura anatômica, fisiológica ou psíquica. Como o termo é considerado “pesado”, e muitas vezes parece denegrir o desafio que a pessoa possui em sua vida, cunhou-se um termo politicamente correto para isso: “portador de necessidades especiais.”

Parece um pouco óbvio, mas alguém com qualquer tipo de necessidade especial também pode vivenciar novas experiências, sendo elas igualmente extraordinárias. Foi a partir deste raciocínio que os argentinos praticantes de parapente (também conhecido como paraglider) Matias Eduardo Ruiz Liotti e Federico Zulueta decidiram percorrer vários países da América do Sul em uma Kombi para divulgar o esporte e realizar iniciações com pessoas que possuem necessidades especiais.

vuelo-semilla-4

O projeto da dupla, batizado de Vuelo Semilla, pode ser contactado através de seu site ou fanpage e, segundo o próprio Zulueta declara, o objetivo é muito simples: oferecer a possibilidade de uma pessoa portadora de necessidade especiais viva a experiência de voar como as aves, com segurança extrema.

O argentino comenta ainda que tanto ele quanto Federico fazem parte de um grupo de pilotos profissionais de parapentes na cidade de El Bolsón. Ao todo já foram registrados mais de 50 vôos com pessoas portadoras de necessidades especiais atendidas carinhosamente e gratuitamente

vuelo-semilla-2

Atualmente Matias e Federico estão na cidade argentina e El Bolsón mas já passaram por Chile, Bolívia, Peru e Equador e Brasil. Para terras brasileiras a dupla já agendou um retorno em 15 dias.

No momento Liotti e Zulueta estão se preparando para a temporada de vôos do local e de lá se juntarão ao resto da equipe a qual fazem parte 12 pilotos.

Para maiores informações: http://www.vuelosemilla.com/

vuelo-semilla-3

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.