Dupla de empresárias criam loja para vender produtos e modelos para mulheres outdoor modernas

Por que todo produto feito para mulher tinha de ser ou rosa ou stretch ? A dupla de empresárias americanas Jainee Dial e Lindsey Elliot, que também são grande entusiastas de esportes outdoor, sempre fizeram esta pergunta.

Muito provavelmente qualquer mulher já fez alguma vez na sua vida o mesmo questionamento.

Observando que a mentalidade, e preferências de moda, está mudando em grande parte das mulheres, Dial e Elliot juntaram forças para criar uma loja virtual especializada em vender roupas e produtos paras as praticantes que quisessem algo mais diferente do que é usualmente oferecido pelas grandes lojas.

Foto: http://www.wyldergoods.com/

Foto: http://www.wyldergoods.com/

O primeiro passo da dupla foi elaborar um projeto, que demorou dois anos para sair do papel, e criaram um projeto em um site de crowdfunding para a criação de uma plataforma de vendas chamada Wylder.

O diferencial desta plataforma de vendas era comercializar produtos outdoor para (e feito por) mulheres. O objetivo principal é obter uma variedade de produtos que não tivessem somente o rosa, mas também outras tonalidades, e modelos, que normalmente não são comercializados por marcas e grandes lojas.

A dupla de empresárias deixa claro que o objetivo é atender a uma demanda reprimida de estilo de roupas que não existe no mercado, e não especificamente criar um “clube da luluzinha” de vendas.

Foto: http://www.wyldergoods.com/

Foto: http://www.wyldergoods.com/

O projeto teve boa aceitação do público, e embora estivesse pleiteando o montante US$45.000, arrecadou quase 20% a mais do que planejavam (mais precisamente US$54.283). Consequentemente causou certo ruído no mercado outdoor.

Este ruído se justifica por ter a dupla de empresárias mostrado a várias empresas, agora concorrentes, que há um grande nicho não explorado por toda a indústria outdoor. Isso se deve ao fato de sempre se basearem em clichês históricos, como mulher gostar excessivamente da cor rosa, além de ausência de contato direto com o público alvo.

A inspiração para os modelos, que agora terão de fazer a curadoria, são mulheres como  Steph Davis, Katie Lee, Terry Tempest Williams, Lynn Hill, Kimi Werner e Ashima Shiraishi, que utilizam roupas fora do padrão estipulado pela indústria outdoor americana e ainda assim inspiram mais e mais meninas a praticarem esportes outdoor.

Jainee Dial e Lindsey Elliot visionam também conseguir com a Wylder fazer uma ponte entre o estilo urbano e o outdoor, sendo ao mesmo tempo funcional e elegante, inaugurando assim uma espécie de terceira via no que se refere a roupas e acessórios.

Foto: http://www.wyldergoods.com/

Foto: http://www.wyldergoods.com/

Para quem acha que a dupla de empresárias são apenas duas entusiastas que conseguiram uma bolada apenas com uma ideia original se engana, pois ambas possuem conhecimento para levar a empresa para alçar voos altos.

Jainee Dial é produtora de mídia digital a mais de 12 anos, com experiência em webdesign, produção de filmes.

Já Lindsey Elliott é advogada com foco em sustentabilidade e desenvolvimento estratégico, além de ter trabalhado grande parte de sua vida no terceiro setor.

Somente o tempo dirá se Wylder de fato irá impactar a produção, e venda, de roupas e produtos outdoor, mas de de concreto é visível que há uma demanda reprimida por produtos baseado em conceitos mais modernos e diferenciados do que os utilizados para a moda tradicional.

Para mais detalhes : http://www.wyldergoods.com

wylder-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.