Primeiro documentário colaborativo de vanlifers é disponibilizado para visualização

Basta olhar um pouquinho na timeline das redes sociais para perceber que a cada dia a filosofia de vanlife está cada vez em evidência. Adeptos de motorhome, mas avessos ao custo milionário dos fabricantes, eles optam por eles mesmos construírem o seu.

Mais ainda: construir e viajar pelo mundo aproveitando o que ele tem de oferecer sem se preocupar se há ou não um camping luxuoso para ficar. O objetivo é não ficar preso na rotina da via comum da civilização ocidental.

Pensando nisso o produtor espanhol Rodrigo Espinel reuniu uma dezena de vanlifers (pessoas adeptos da filosofia vanlife) para elaborar o documentário “Carretera y Manta”, que tenda desnudar a vida nômade e os aspectos reais de viver em uma casa rodante.

Vários dos vanlifers famosos da internet podem ser vistos no documentário: Wagon on. The. Road, Furgo en Ruta, Familia Zapp, Furgoadictos, Yescapa, entre outros.

Mas o que seria um documentário colaborativo?

Um documentário colaborativo são realizados a partir de conteúdos audiovisuais (música, video, etc) realizados pelos seus próprios protagonistas. A diferença dos tradicionais é que neste formato não há um diretor propriamente dito, o qual geralmente escolhe os rumos de uma história. Os protagonistas filmam, editam e apresentam as histórias que quiserem a partir de uma premissa.

Desta premissa o filme pode tomar um rumo inesperado e sem nenhum tipo de censura prévia.

Mais informações: https://carreteraymantafilm.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.