Primeiro documentário colaborativo de vanlifers é disponibilizado para visualização

Basta olhar um pouquinho na timeline das redes sociais para perceber que a cada dia a filosofia de vanlife está cada vez em evidência. Adeptos de motorhome, mas avessos ao custo milionário dos fabricantes, eles optam por eles mesmos construírem o seu.

Mais ainda: construir e viajar pelo mundo aproveitando o que ele tem de oferecer sem se preocupar se há ou não um camping luxuoso para ficar. O objetivo é não ficar preso na rotina da via comum da civilização ocidental.

Pensando nisso o produtor espanhol Rodrigo Espinel reuniu uma dezena de vanlifers (pessoas adeptos da filosofia vanlife) para elaborar o documentário “Carretera y Manta”, que tenda desnudar a vida nômade e os aspectos reais de viver em uma casa rodante.

Vários dos vanlifers famosos da internet podem ser vistos no documentário: Wagon on. The. Road, Furgo en Ruta, Familia Zapp, Furgoadictos, Yescapa, entre outros.

Mas o que seria um documentário colaborativo?

Um documentário colaborativo são realizados a partir de conteúdos audiovisuais (música, video, etc) realizados pelos seus próprios protagonistas. A diferença dos tradicionais é que neste formato não há um diretor propriamente dito, o qual geralmente escolhe os rumos de uma história. Os protagonistas filmam, editam e apresentam as histórias que quiserem a partir de uma premissa.

Desta premissa o filme pode tomar um rumo inesperado e sem nenhum tipo de censura prévia.

Mais informações: https://carreteraymantafilm.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.