Documentário “Prohibido escalar” é disponibilizado gratuitamente na íntegra

O filme espanhol “Prohibido escalar” foi disponibilizado na íntegra para quem deseja apreciar a obra da organização Escalada Sostenible, uma organização sem fins lucrativos que se sustenta de doações e apoios dos próprios sócios, assim como da comunidade de escalada.

O filme foi realizado no decorrer de um ano e meio, através de viagens por vários locais de escalada da Espanha, realizando entrevistas com personagens representativos de cada um destes locais com o objetivo de trazer à reflexão sobre o complicado momento que vive a escalada espanhola.

prohibido-escalar-7

“Prohibido escalar” foi financiado pelo Targobank (banco alemão de varejo pertencente ao grupo francês Crédit Mutuel), e dirigido por Zaunka.

Sem ter o objetivo de divulgar uma mensagem catastrófica a respeito da situação, o filme procura fazer as principais perguntas que devem ser feitas pela comunidade de escaladores nos próximos anos, e funciona também como um convite ao diálogo para que o compromisso de cada um seja o único caminho possível para conservar o patrimônio da escalada na Espanha.

A Revista Blog de Escalada realizou uma entrevista com os produtores do filme, assim como foi o único veículo da América Latina a divulgar com exclusividade o trailer da produção.

A crítica do filme será publicada ainda esta semana.

prohibido-escalar-6

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.