Mini-documentário explora diferentes maneiras de viver em motorhome – A realidade do vanlife

Diz o ditado que uma imagem vale mais que mil palavras. Este parece ser o caso do estilo de vida vanlife e viver em um motorhome.

Tentando colocar tudo em palavras, o canal de vídeos The Inertia procurou fazer um pequeno documentário a respeito de histórias diferentes de pessoas que optaram por viver em um motorhome.

O primeiro caso é o de Max King, um americano de 18 anos que decidiu construir um motorhome em um Ford Econoline. Por ser muito jovem ainda há várias coisas que deve aprender. O segundo caso é a da família que decidiu viver na estrada: Os The Goodwins.

O último personagem mostrado é Cyrus Sutton, considerado o patriarca do movimento VanLife na Austrália e personagem frequente quando o assunto é motorhome.

Vida Real em motorhome

Muitas vezes a atitude de morar em um motorhome é romanceada e cercada de pequenas inverdades. Foi exatamente o que a produtora Crayfish Films procurou resumir em um curta de pouco mais de 10 minutos.

A realidade de viver em um motorhome, filosofias de vanlife e outras ideologias são abordadas neste curta que é considerado um dos melhores documentários sobre o assunto disponível na internet.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.