Do anonimato a candidato ao pódio: O treinamento brutal da revelação francesa do boulder

Com muitas pessoas postando fotos de treinamento e acrobacias em redes sociais, para quem é deslumbrado com o esporte fica difícil identificar quem é, ou não, de fato um escalador de elite. Muitos analistas, e até técnicos renomados, já possuem uma expressão cada vez mais na moda: “muito Instagram e pouco treino”.

Este, felizmente, não é o caso do francês Mickaël Mawem. Quem acompanha s resultados de escalada, regionais e internacionais, já conhecem o nome. Ele é considerado uma das maiores promessas do esporte e que, se tudo se encaminhar como parece, figurará como dos melhores do mundo.

No ano de 2016, Mickaël Mawem, que mora em Fontainebleau, saiu do anonimato para um quarto lugar no campeonato mundial de 2016, realizado em Paris. Com 28 anos, e 19º colocado no ranking mundial de boulder pelo IFSC, é uma das maiores esperanças da escalada francesa para o mundial deste ano.

Seu canal de vídeos, sempre está divulgando suas acrobacias (inúteis, é claro, para usar no modelo implementado nos mundiais de boulder) e demonstrar como está treinando. O escalador também não é apenas um entusiasta do youtube, ele sabe que é importante cada atleta ter uma maneira ativa de ser visto pelo público.

O youtube foi escolhido por ele por ser o mais popular e, claro, ser das que menor possui índice de seguidores comprados (o que acontece frequentemente em Instagram e Facebook).

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.