DJI inova em novo modelo de drone que desvia sozinho de obstáculos

A chinesa DJI, empresa especializada na fabricação de drones para filmagens, anunciou o lançamento de seu novo modelo : DJI Phantom 4.

Desde o lançamento de seu primeiro “Phantom” a alguns anos, a empresa cresceu exponencialmente e tornou-se líder do mercado de drones, quando o aparelho se popularizou e permitiu que amadores e profissionais adquirissem habilidade de capturar imagens aéreas sem gastar muito.

Aprimorando cada novo modelo com o passar do tempo, a DJI vem deixando seu modelo Phantom com mais, e melhores, aperfeiçoamento de funções.

phantom-4-dji-5

Porém estes melhoramentos não eram considerados “revolucionários” para o mercado desde o lançamento de seu primeiro modelo.

Ciente desta “limitação”, os engenheiros e designers da empresa foram desafiados a dar um passo além de pequenos melhoramentos, e assim nasceu o Phantom 4, um novo modelo de drone com funções que o deixa mais inteligente e independente do que qualquer modelo anterior a ele.

à primeira vista, o Phantom 4 parece muito com o modelo anterior da empresa, mas quando verificamos mais profundamente será notado que o corpo do drone está mais fino e delgado para que a sua aerodinâmica fosse otimizada.

Mas as mudanças não ficaram na parte física, e os verdadeiros melhoramentos são encontrados em novos sensores e câmeras que foram instalados para aperfeiçoar o seu funcionamento.

phantom-4-dji-4

Resumindo, sem utilizar termos técnicos de engenharia : o Phantom 4 consegue agora desviar sozinho de obstáculos à sua frente, além de acompanhar objetos de maneira autônoma.

O novo modelo possui integrado um novo modo de vôo batizado de “TapFly”, que permite ao “piloto” use a câmera embutida para pesquisar o terreno e a partir de um toque na tela (tap em inglês) voe automaticamente sobre o local selecionado.

A empresa também aproveitou e aumentou o tempo de vôo para até 28 minutos, pois agora usa bateria de 5.350 mAh (o modelo anterior tinha 4.480 mAh).

O Phantom 4 custará US$ 1.400,00 e estará disponível para o púbico a partir de 15 de março (a empresa está aceitando encomendas pré-vendas).

Para mais detalhes acesso o site da empresa : http://www.dji.com/

phantom-4-dji-3

phantom-4-dji-2

phantom-4-dji-1

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.