Divulgado vídeo da primeira brasileira a encadenar V12

Recentemente a goiana Jordana Agapito entrou para a história da escalada brasileira como a primeira mulher a encadenar um boulder de graduação V12.

Para quem não entende nada de escalada a classificação de boulder se resume por adjetivos genéricos difícil e dificílimo e não por graduação.

A marca nunca tinha sido atingida por uma brasileira, e atualmente especula-se que as brasileiras estão mais perto de graus como V13 e V14.

O vídeo de sua cadena foi divulgado a poucos minutos e possui pouco mais de 3 minutos os quais mostram como Agapito possui muita força e potencial para elevar a escalada brasileira a um patamar de escalada ainda maior.

jordana-agapito-4

jordana-agapito-3

jordana-agapito-2

jordana-agapito-1

Sobre o Autor

Lilian Ponte

Lilian Ponte

Lílian Ponte e Silva, é formada em Segurança do Trabalho e Direito. Seu trabalho é voltado para o desenvolvimento humano e autoconhecimento, tratando de assuntos como escolhas conscientes, física quântica aplicada ao cotidiano e saúde, comunicação afetiva e efetiva, o poder da gratidão e desenvolvimento de potencialidades.
Ministra workshops, palestras e facilita vivências, bem como faz atendimentos individuais e familiares, juntamente com seu sócio que é terapeuta.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.