Divulgado primeiro vídeo da cadena histórica de Margo Hayes em “La Rambla” – 12a

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”20″ text=”Atualizado 10/03/2017 11:15am” text_position=”otw-text-left”][/otw_shortcode_divider]

O vídeo disponibilizado acima do artigo foi removido  pelo autor do vídeo. Procurado pela redação da Revista Blog de Escalada não obtivemos nenhuma resposta. Segundo apuramos o vídeo completo será divulgado em breve com toda a saga da cadena de Margo Hayes.

[otw_shortcode_divider margin_top_bottom=”30″ text=”Texto Original – publicado 9/10/2017 16:35″ text_position=”otw-text-left”][/otw_shortcode_divider]

Se você acompanha notícias outdooor deve saber que a americana Margo Hayes entrou para a história da escalada esportiva mundial ao encadenar a via “La Rambla” 9a+ francês (12a brasileiro). A imagem da jovem de recém completados 19 anos chorando de emoção correu o mundo e inundou todas as redes sociais.

A emoção de Margo Hayes demonstra a importância do fato de ela ter tornado-se a primeira mulher da história a encadenar uma via de escalada com grau de dificuldade 9a+ francês (12a brasileiro).

As principais mídias, como a Revista Blog de Escalada, divulgaram no domingo mesmo a conquista de Hayes. A escaladora anunciou que em breve liberaria um vídeo para a apreciação do público. Hoje a equipe que filmou a escaladora Margo Hayes divulgou as primeiras imagens do pequeno documentário de sua conquista que está em processo de finalização de edição.

Margo Hayes acabou de divulgar seu vídeo, assista-o acima e veja a emoção da escaladora.

Polêmica

No ano de 2005 a escaladora espanhola Josune Bereziartu  tinha encadenado a via “Bibaluna”, assim como Ashima Shiraishi (“Open Your Mind Direct” e “Ciudad de Dios”), entretanto todas estas vias não tinham sido consolidadas como um 9a+ Fr de fato pela comunidade.

Todas as vias citadas constam como tendo graduação 9a/+ Fr o que, ao menos de maneira burocrática e seguindo critérios subjetivos, torna o feito de Margo Hayes mais impressionante.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.