Divulgado o trailer de “Wild” – O filme outdoor de Hollywood para 2014

Foto:  Anne Marie Fox

Foto: Anne Marie Fox

Normalmente filmes hollywoodianos que usam esportes outdoor requer bastante prudência antes de qualquer expetativa otimista.

Não é todo dia que produzem algo com a qualidade de um “Into The Wild”.

Foi divulgado recentemente o trailer de “Wild”, o filme outdoor de Hollywood para o ano de 2014, e promete estar também na lista dos filmes imperdíveis para praticantes de atividades outdoor.

“Wild” ,o novo filme do diretor canadense Jean-Marc Vallée (de “Clube de Compras Dallas”), mostra uma protagonista interpretada por Reese Witherspoon diferente das namoradinha da américa que estamos acostumados a acompanhar.

Inspirado no livro de 2012 “Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail” (“Wild”: uma perdida se encontrando na Pacific Crest Trail” em tradução livre) narra as memórias de Cheryl Strayed que após ficar devastada pela morte da mãe, e lutando contra o vício de heroína encara uma trilha sozinha de 1.770 km (1.100 milhas) na Pacific Crest.

No Brasil o livro foi traduzido em 2013 como “Livre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço” pela Editora Objetiva, com tradução de Débora Chaves.

O Pacific Crest Trail é uma trilha que se estende da fronteira dos Estados Unidos com o México até a fronteira com o Canada.

Atuando sem qualquer tipo de maquiagem e totalmente imersa na personagem está sendo considerado pela crítica  uma das interpretações mais intensas de Witherspoon e digna de ser indicada ao Oscar na edição a se realizar em 2015.

O diretor além de fazer Reese Witherspoon atuar sem maquiagem (chegando a banir espelhos de seu trailer), também realizou as filmagens na própria trilha, e em ordem cronológica da história, usando luz natural.

Fez parte dos esforços filmar desde as primeiras horas do dia, até o por do sol durante os 35 dias de filmagem que exigiram muito do físico da artista de 37 anos.

Com data de estréia nos EUA para 5 de dezembro “Wild” ainda não possui data de estreia no Brasil.

O elenco do filme conta ainda com Gaby Hoffmann, Laura Dern, Michiel Huisman, Charles Baker, Kevin Rankin e Thomas Sadoski.

 

listas[1]