Filme “Dirtbag” terá exibição em cinema de São Paulo: A produção é a mais premiada de 2017/2018

O filme “Dirtbag – The Legend of Fred Beckey” será exibido na cidade de São Paulo no próximo mês de setembro no badalado bairro da Vila Madalena no cinema Cine Sala. Marcado para estrear dia 27 de setembro, a produção é a mais premiada da temporada 2017/2018 e um dos filmes outdoor mais aclamados da história.

Os ingressos para o evento serão vendidos somente pela internet, para maior comodidade do público, tanto da capital e do interior. “Dirtbag” faz parte do Freeman Film Festival, que tradicionalmente reúne centenas de pessoas no México com as principais produções de filmes outdoor do mundo.

Na mostra ainda haverá a exibição de três produções brasileiras fazendo também a sua estreia nas telas do cinema: “Uma aventura como ela é”, “Bonete -A conquista Brasileira” e a aguardada produção de “Mulheres são Montanhas”. Junto de “Dirtbag – The Legend of Fred Beckey”, será uma noite que marcará a volta dos filmes outdoors nos cinemas da capital paulista, com várias personalidades do montanhismo brasileiro e paulista. Além disso, com exceção da atração principal que é “Dirtbag”, todos os produtores dos filmes estarão presentes para falar da produção ao público.

O Cinesala, é um cinema de rua que funciona desde 1962 na Rua Fradique Coutinho no bairro paulistano de Pinheiros, em São Paulo, além da sala de cinema, possui um bar de drinks e comidinhas no saguão de entrada. O local tem o objetivo de recuperar a cultura de cinemas de rua na cidade de São Paulo. Há no estabelecimento sofás acolchoados que ocupam as primeiras fileiras da sala, oferecendo o máximo de conforto a quem chegar primeiro. Para o Freeman Film Festival não haverá reservas de lugares, portanto quem estiver disposto a assistir o filme no sofá, basta chegar cedo.

Próximo ao cinema há uma estação de metrô, além de estar localizado no centro de todos os mais prestigiados bares e restaurantes da cidade de São Paulo. Além disso, o cinema conta com convênio com estacionamento ao lado do estabelecimento.

Os ingressos para o Freeman Film Festival custam R$ 30,00 e já podem ser adquiridos em: https://www.eventbrite.com.br

Programação

Muito aguardado pelo público brasileiro,“Dirtbag – The Legend of Fred Beckey” é um documentário sobre lendário escalador americano Fred Beckey, que dedicou toda a sua vida ao esporte, abdicando de todo conforto e convenções da sociedade.

O filme foi amplamente premiado, tanto por júri quanto por público, em todos os festivais que participou: Banff Mountain Festival, Kendal Mountain Film, EXO, NAFF, Bansko Mountain Film, Bilbao Mendi Film Festival, entre muitos outros. Em uma compilação extraoficial, são mais de 5.000 primeiras ascensões creditadas a ele.

“Uma aventura como ela é”: As influências dos esportes e das atividades na natureza na vida de um jovem casal de brasileiros Beatriz Carvalho e Edinho Ramon. Recém casados, seguem para a França na lua de mel, mas nada de ir para Paris. A road trip é regada a desafios e o cenário é o centro-sul da França.

O casal é mantenedor do blog “Sua casa é o mundo” e atualmente está fazendo a Pacific Crest Trail nos EUA.

“Bonete -A conquista Brasileira”: Documentário sobre expedição brasileira que pela primeira vez conquistou o cume do Bonete Chico (6.759 m -La Rioja, Argentina), é a quarta mais alta do continente americano, depois do Aconcágua, Ojos del Salado e Monte Pissis. Foi a a última das 10 montanhas mais altas dos Andes a ser escalada.

Isolamento e as dificuldades impostas pelo clima da Puna do Atamaca, fizeram que o Bonete Chico fosse conquistado somente no ano de 1971 por uma expedição argentina.Mais do que um filme, é um documento histórico sobre o montanhismo brasileiro.

“Mulheres são Montanhas”: Talvez seja a produção brasileira mais esperado do ano. Este curta documental que retrata o cotidiano de duas escaladoras brasileiras foi realizado com financiamento coletivo.

É uma janela para a vida delas na pacata cidade de São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo, lidando com a maternidade, atividades domésticas, e, claro, curtindo as montanhas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.