Dica de Blog – Dani Andrada

O escalador espanhol Dani Andrada dispensa comentários . Sua fama por si só é mítica.

Sem dúvida nenhuma um dos melhores escaladores do mundo. Quando visitou o Brasil no evento Ouroboulder, causou um frisson tão grande que até escaladores acostumados a acompanhar eventos de escalada a distância se dispos a ir até lá.

Nem precisa dizer que o evento foi um sucesso gigantesco, saindo notícias em revistas e repercurtiu positivamente na comunidade mundial de escalada. Atitude que poderia ser facilmente repetida com algum outro escalador em algum local de escalada ‘paradisíaco’ como a Serra do Cipó por exemplo.

Dani Andrada, assim como os grandes escaladores mundiais, mantém um blog muito interessante. Nele sempre tras notícias sobre suas escaladas e seus grandes amigos, igualmente personalidades da escalada.

Acopanhem pelo link: http://www.daniandrada.blogspot.com/. O blog está em espanhol.

No seu blog também trouxe destacado sua amizade com o grande fisioterapeuta e escalador brasileiro Pablo Scorza. Para quem não sabe Pablo é o desenvolvedor da biomecânica funcional, e foi convidado a fazer parte da equipe de escalada esportiva da Espanha neste ano.


Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.