Designers desenvolvem fita especial para atividades outdoor

Um dos produtos mais utilizados por praticantes de atividades outdoor é a Silver Tape, ou mesmo algum similar genérico deste produto. Silver tape, genericamente falando, é uma fita adesiva de cor cinza, feita de polietileno e tecido de algodão com adesivo. A fita é muito usada em reparos de barracas, casacos, calçados, etc, pela sua resistência e durabilidade. Foi criada durante a Segunda Guerra Mundial pela empresa Revolite. Logo em seguida foi aperfeiçoada por uma divisão da Johnson & Johnson.

Os designers da Adventure Tape decidiram inovar e criar um concorrente à altura, ao menos para situações de resgate e imprevistos. Desta maneira nasceu o produto, de mesmo nome da empresa, que é reusável, resistente, impermeável e elástico. À primeira vista o equipamento é uma fita borracha muito fina que ajuda no uso emergencial em ambiente outdoor. Além destas propriedades citadas é altamente resistente à abrasão.

O produto parece bastante com as câmaras de ar que são utilizadas para pequenos reparos domésticos. Como ela é mais fina, pode ser usada até mesmo com uma fivela para vedar malas, maletas, caixas e similares.

Para a fabricação os designers fundaram um projeto de financiamento coletivo para concretizar o projeto.

Para mais informações: https://www.kickstarter.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.