Designers afirmam ter criado a rede de dormir mais versátil do mundo – Torna-se uma barraca (entre outras coisas)

Quem não gosta de deitar em uma rede de dormir?  Nao seria perfeito se ela pudesse se transformar em uma barraca? Foi exatamente o que os proprietários da empresa Wildish idealizaram em seu projeto batizado de “M.C. Hammie”.

A rede dormir, feita inteiramente de tecido anti rasgo (ripstop), respirável, resistente à água e vento, além de, segundo seus fabricantes, suave ao toque. O equipamento pode ser montado como uma rede de dormir, mas também reaproveitado para uma barraca e até mesmo uma manta para os dias mais frios.

O equipamento foi resultado do desejo de seus criadores Rick Lee e Adam Allen, que mesclaram seus conhecimentos de design de produto com engenharia, para focar em um equipamento voltado para todo público outdoor. O ponto principal de preocupação dos dois foi projetar nada que fosse muito extremo nem tão caro, apenas para a diversão de quem gosta de estar em contato com a natureza.

O projeto arrecadou fundos em uma plataforma de financiamento coletivo e em breve estará a disposição do público. O equipamento vem com diversos tipos de cordeletes e uma armação que faz lembrar as antigas barracas modelos canadenses. A armação é em alumínio.

Assim que for entregue aos financiadores do projetoM.C. Hammie será vendido ao preço de US$ 100,00 aproximadamente.

Mais informações: https://www.kickstarter.com

There is one comment

  1. Jurandir

    Me parece que esta rede tem alguns problemas:
    1- No clima tropical o suor não vai passar pelo tecido por o mesmo é impermeável, ou seja vai ser um calor da peste.
    2- Se o cabra for fazer uma travessia vai ter que comprar duas redes, uma para usar de rede e outra para usar como toldo, ou seja US$200
    3- Usar a rede/toldo como canga vai diminuir a vida útil do toldo, em pouco tempo vai perder a impermeabilização.

    Abs

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.