Designer italiano desenvolve “couro vegano” – Tecnologia amplia possibilidades de produtos outdoor

A Itália é reconhecida mundialmente por vários produtos, dentre os quais se destacam o design e vinho. Quase 20% de todas as garrafas de vinho vendidas no planeta são de vinho italiano (segundo dados divulgados pelo governo do país).

A indústria vinícola é responsável por muito dinheiro mas também em uma quantidade assustadora de volumes sólidos de resíduos.

Pensando em diminuir este impacto no meio ambiente, além de impulsionar o lucro das indústrias, o designer italiano Gianpiero Tessitore desenvolveu um tecido que promete revolucionar a indústria de roupas e calçados.

Com o nome de Wineleather, o material é uma espécie de couro vegano. O tecido é feito prensando as fibras vegetais das cascas e sementes das uvas.

Após vários testes comprovou-se que o Wineleather é maleável e durável quanto os couros convencionais. O produto levou quase dois anos de estudos, testes e pesquisas para ser criado.

O Wineleather já está disponível para a venda desde o final de 2016 e, segundo Tessitore o couro vegano pode ser usado na fabricação de bolsas, calçados e móveis.

Para mais detalhes : http://www.vegeacompany.com

Sobre o Autor

Natalia De Marco

Natalia De Marco

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.