Designer italiano desenvolve “couro vegano” – Tecnologia amplia possibilidades de produtos outdoor

A Itália é reconhecida mundialmente por vários produtos, dentre os quais se destacam o design e vinho. Quase 20% de todas as garrafas de vinho vendidas no planeta são de vinho italiano (segundo dados divulgados pelo governo do país).

A indústria vinícola é responsável por muito dinheiro mas também em uma quantidade assustadora de volumes sólidos de resíduos.

Pensando em diminuir este impacto no meio ambiente, além de impulsionar o lucro das indústrias, o designer italiano Gianpiero Tessitore desenvolveu um tecido que promete revolucionar a indústria de roupas e calçados.

Com o nome de Wineleather, o material é uma espécie de couro vegano. O tecido é feito prensando as fibras vegetais das cascas e sementes das uvas.

Após vários testes comprovou-se que o Wineleather é maleável e durável quanto os couros convencionais. O produto levou quase dois anos de estudos, testes e pesquisas para ser criado.

O Wineleather já está disponível para a venda desde o final de 2016 e, segundo Tessitore o couro vegano pode ser usado na fabricação de bolsas, calçados e móveis.

Para mais detalhes: http://www.vegeacompany.com

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.