Designer japonês cria barraca expansível em nova marca de produtos outdoor

Não importa a modalidade outdoor: os praticantes de atividades de natureza vez ou outra, tem de acampar. Gostando ou não da atividade, é quase mandatório o praticante possuir uma barraca. Por isso mesmo há no mercado inúmeros modelos (muitos deles cópias) de diversas marcas. Apesar de parecerem muito parecidas, há muitas diferenças entre cada modelo.

Por isso que o designer japonês Kouichi Okamoto do escritório Kyouei Design, criou uma nova marca de produtos outdoor batizada de “field record”. O objetivo da marca é produzir produtos inovadores (em termos de design) que utilize elementos como gravidade, pressão atmosférica e força magnética para implementar em ses produtos. O designer espera que com sus produtos, os usuários terão somente boas lembranças de suas atividades.

Um dos produtos da marca, o “fr-shelter” (abrigo fr em tradução livre) é uma barraca que pode ser adaptada e expandida para diversas quantidades de pessoas. Segundo o designer a barraca está preparada para suportar diversas condições do tempo, além de adaptar-se a todo o terreno.

Em linhas gerais, a barraca “fr-shelter” pode ser montada em várias formas, pois possui 12 unidades de velcro. O tecido utilizado na capa é um nylon siliconado, anti-rasgo, com as costuras seladas.

As dimensões da barraca são de 3,30 x 2,70 x 1,30 m (comprimento x largura x altura) e pesa 1,50 kg. Por ser um lançamento, além de uma novidade no mercado, o produto e vendido somente em uma cor. Segundo a configuração da barraca (observe a animação no final do artigo) acomoda de 1 a 6 pessoas.

O preço, entretanto, não é convidado: R$ 1.476,14 (48.700 ienes).

Mais informações: https://www.fieldrecord.jp/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.