Última foto de escaladores mortos no Canadá revela que fizeram cume no Howse Peak

Os corpos dos escaladores David Lama, Hansjörg Auer e Jess Roskelly, os quais faleceram em uma avalanche no Canadá, foram resgatados no final do domingo. A notícia foi divulgada em primeira mão pela Revista Blog de Escalada para a América Latina. Os três escaladores eram considerados parte da elite mundial do esporte.

De acordo com o relatório do Parks Canada, entidade responsável pela administração dos parques do país, divulgou uma informação de que os três escaladores tinham conseguido chegar ao cume da via M-16 (VI WI7+ A2) às 12:30. A avalanche que os vitimou aconteceu durante o processo de descida.

A família de Jess Roskelly teve acesso aos pertences do escalador e publicou em sua conta pessoal a foto do cume que a equipe tirou.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

“Mountains help me navigate what is most important to me. They balance the chaos that is regular life. Balance is what I strive to accomplish in climbing – a balance of life, love and mountains. Alpine climbing is a life-long commitment. I live and breathe it.” – Jess Roskelley • The response we’ve received from the climbing community and the myriad of family, friends, acquaintances and The North Face team has been unbelievable. Our deepest condolences go out to the families of David Lama and Hansjörg Auer. Jess looked up to the two of them and was so excited to climb with them. • “By endurance, we conquer.” • Love Alli, John, Joyce, Jordan and Dawn Roskelley

Uma publicação compartilhada por Jess Roskelley (@jessroskelley) em

Reação da Comunidade montanhista

A comunidade montanhista internacional, emocionada pelo trágico acidente, encheu as redes sociais de pensamento que não somente refletem a dor da perda de três dos maiores nomes do esporte, mas também profundas palavras que mostram a inspiração e o legado que deixaram.

Abaixo estão os relatos mais relevantes de pessoas próximas e que admiravam suas conquistas.

Kilian Jornet

David Lama. Hansjörg Auer. Jess Roskelley. Eles eram os visionários que trouxeram a luz ao mundo do alpinismo, faleceram em uma avalanche. A sombra de sua perda é grande entre as pessoas que amam as montanhas, mas o brilho que criaram e que inspirou a muitos de nós continuará a existir.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Alex Honnold (@alexhonnold) em

Alex Honnold

Muito emocionado por escutar sobre a perda de Jess Roskelley, David Lama e Hansjörg Auer. Realmente não existe outra maneira de dizer. Três dos melhores alpinistas do mundo morreram em um infeliz acidente. Condolências às famílias e a toda comunidade de escaladores que tenha proximidade com cada um deles.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Conrad Anker (@conrad_anker) em

Conrad Anker

Escolhemos jogara com as regras das montanhas porque é nossa vocação. Aceitamos que surpreenda a mudança nos laços de amizade criados ao experimentar a vida na majestosa natureza. Na intensidade da alta montanha, custodiada por vento e neve, e regida pela gravidade, é onde encontramos estes momentos que nos definem como pessoas. Nunca é fácil perder a seres queridos, especialmente aqueles com tanta vida pela frente.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.