Cuscuzeiro organiza I Festival de Escalada das Minas no Cusco – Evento em Analândia-SP será aberto a todos

Minas no CuscoUm dos principais locais de escalada no interior de São Paulo é o Cuscuzeiro (Analândia-SP).  A elevação de arenito de 50 metros é muito popular entre as pessoas da região para a prática de escalada esportiva.

Possuoi mais de 50 vias para a prática de escalada, com graus de dificuldade variando desde o 3ºsup até o 9ºa/b. Há quem afirme que o local seja dos melhores locais para a o esporte interior de São Paulo.

Com o objetivo de convidar a todos da comunidade, homens e mulheres, um grupo de escaladoras decidiu organizar o I Festival de Escalada das Minas no Cusco. A meta é fortalecer a escalada feminina do Brasil, reunindo mulheres  (dos mais diferentes níveis e estilos) para um final de semana.

Minas no Cusco

Durante o evento haverá troca de experiências, informações de locais, histórias inspiradoras e orientações para o bom convívio entre homens e mulheres nos locais de escalada. Portanto para isso as organizadoras “convocaram” às mulheres que participarem levar amigos(as), namorados(as), parceiro(as), etc.

O festival acontecerá entre os dias 30/09 e 01/10no Morro do Cuscuzeiro, em Analândia (SP).

Mais informações: https://www.facebook.com

 

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.