Cuscuzeiro organiza I Festival de Escalada das Minas no Cusco – Evento em Analândia-SP será aberto a todos

Minas no CuscoUm dos principais locais de escalada no interior de São Paulo é o Cuscuzeiro (Analândia-SP).  A elevação de arenito de 50 metros é muito popular entre as pessoas da região para a prática de escalada esportiva.

Possuoi mais de 50 vias para a prática de escalada, com graus de dificuldade variando desde o 3ºsup até o 9ºa/b. Há quem afirme que o local seja dos melhores locais para a o esporte interior de São Paulo.

Com o objetivo de convidar a todos da comunidade, homens e mulheres, um grupo de escaladoras decidiu organizar o I Festival de Escalada das Minas no Cusco. A meta é fortalecer a escalada feminina do Brasil, reunindo mulheres  (dos mais diferentes níveis e estilos) para um final de semana.

Minas no Cusco

Durante o evento haverá troca de experiências, informações de locais, histórias inspiradoras e orientações para o bom convívio entre homens e mulheres nos locais de escalada. Portanto para isso as organizadoras “convocaram” às mulheres que participarem levar amigos(as), namorados(as), parceiro(as), etc.

O festival acontecerá entre os dias 30/09 e 01/10no Morro do Cuscuzeiro, em Analândia (SP).

Mais informações: https://www.facebook.com

 

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.