Curso “Teoria, Linguagem & Crítica de Cinema” será realizado em São Paulo em Agosto

7cbbd4_f368b250db3a3ccebc611183a539660a[1]O Cinema em Cena promoverá, em agosto de 2013, o curso de Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas ministrado pelo crítico Pablo Villaça, diretor do Cinema em Cena um dos mais antigos e respeitados sites brasileiros do gênero – e que ao longo de 2009 a 2012 somou nada menos do que 1.600 alunos de todas as regiões do país.

 

 Com 45 edições já realizadas em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Campinas, Brasília, Recife, Curitiba, Manaus, Fortaleza, Santos e Florianópolis.

O curso acontece em São Paulo pela décima vez e busca oferecer aos alunos ferramentas para que estes possam enxergar os filmes com um olhar mais aguçado, estabelecendo conceitos importantes de teoria cinematográfica ao mesmo tempo em que os reforça com exemplos retirados das mais variadas produções e que serão exibidos ao longo das aulas.

Com isso, pretende-se que os participantes abandonem a condição de espectadores passivos e assumam uma postura mais questionadora e sofisticada com relação ao que lhes é apresentado.

Mais informações: http://www4.cinemaemcena.com.br/diariodebordo/?page_id=1812

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.