Curso de Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas

O Cinema em Cena promoverá, em agosto de 2012, o curso de Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas ministrado pelo crítico Pablo Villaça, diretor do Cinema em Cena (www.cinemaemcena.com.br), um dos mais antigos e respeitados sites brasileiros do gênero – e que ao longo de 2009 a 2012 somou nada menos do que 1.365 alunos de todas as regiões do país.

Com 41 edições já realizadas em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Campinas, Brasília, Recife, Curitiba, Manaus, Fortaleza, Santos e Florianópolis, o curso acontece em BH pela décima vez e busca oferecer aos alunos ferramentas para que estes possam enxergar os filmes com um olhar mais aguçado.

Estabelecendo conceitos importantes de teoria cinematográfica ao mesmo tempo em que os reforça com exemplos retirados das mais variadas produções e que serão exibidos ao longo das aulas.

Com isso, pretende-se que os participantes abandonem a condição de espectadores passivos e assumam uma postura mais questionadora e sofisticada com relação ao que lhes é apresentado.

Assista a dois vídeos ilustrativos do curso aqui e aqui.

Para ler as avaliações do curso feitas pelos alunos, clique aqui.

Já o currículo do professor pode ser lido aqui

LOCAL DAS AULAS:

Auditório da UNA
Rua Aimorés, 1471 – 2o. Andar
Lourdes
QUANDO: 

De 06 a 10 de Agosto de 2012
Horário: das 19h às 22h


INSCRIÇÕES:

De 31 de Maio a 03 de Agosto de 2012 (ou enquanto houver vagas)
Informações sobre valores, formas de pagamento e procedimento para matrícula através do email [email protected]

PÚBLICO-ALVO:

Cinéfilos amadores e “profissionais”; alunos de Comunicação; jornalistas e, claro, indivíduos que simplesmente amam o Cinema e querem desenvolver um olhar mais apurado sobre o mesmo.

CARGA HORÁRIA TOTAL:

15 horas/aula

INVESTIMENTO:

Informações por email.

Mais informações :

http://www4.cinemaemcena.com.br/diariodebordo/?page_id=1928

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é aficionado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema” e jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.