Federação Argentina de Escalada promove curso de Route Setter

A Federación Argentina de Sky y Escalada (FASA), por meio da Asociación de Escalada de Buenos Aires (AEBA) anunciou a abertura de cursos de route setter e juiz de competições.

O objetivo o curso, além de formar pessoas capacitadas para as competições da entidade, é também preparar de maneira uniforme todos os torneios de escalada que acontecem em todo o país.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por AEBA (@aeba_escalada) em

O curso de capacitação será realizado de 25 a 31 de março e é dos pouquíssimos conteúdos a respeito realizados na América do Sul. Os responsáveis por ministrar o curso tiveram contato direto com profissionais do IFSC durante os jogos olímpicos da juventude. Todo expertise adquirido não somente para montar o muro, mas também organizar os campeonatos e administrar a escalada esportiva no país, está sendo implementado no país vizinho.

Uma das estratégias em formar vários route setters que sigam as diretrizes do IFSC é diminuir o abismo que separa a escalada no país com a que é praticada na Europa. Com melhores route setters, os atletas estarão enfrentando desafios compatíveis com as tendências exigidas nas competições internacionais. Outro objetivo, além de existir uma maior transparência dos organizadores, é aumentar a pluralidade de route setters no país, eliminando qualquer tipo de monopólio.

Da própria Argentina está a atleta com maior chances de chegar à olimpíada de Toquio 2020: Valentina Aguado.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.