Empresa de consultoria cria curso de planejamento de viagens de mochilão

Após a palestra apresentada na Adventure Sports Fair, a qual teve retorno acima do esperado,  e também pensando atender inúmeros pedidos para aprofundamento do tema, a empresa Spin Consultoria ministra o curso “Como planejar uma viagem de mochilão”
Engajada em alguns projetos sociais, divulgou que a renda total do curso será destinada para o a campanha “Um Novo Começo para Refugiados” desenvolvida pelo lado social da Spin Consultoria.

O Curso

Com carga horária de 7 horas, o curso tem o objetivo dar embasamento a quem deseja fazer viagens de mochilão e precisa de auxílio nos primeiros passos para a elaboração do planejamento e no desenvolvimento de um plano de ação. Os instrutores procurarão facilitar o aprendizado sobre as maneiras de olhar sobre si próprio e seus desejos, reconhecimento de habilidades e competências já existentes, além de conceitos necessários para a realização concreta da viagem.

Atualmente o perfil do viajante, de um modo geral, está mudando e o número de viagens do tipo “planeje você mesmo” tem se tornando a escolha preferida pelos viajantes.

Ao contrário de alguns anos atrás, quando no planejamento de viagens era levado em conta agências. Atualmente 38% entre os viajantes afirmaram abandonar os tradicionais pacotes turísticos no momento de planejar uma viagem. Além disso, as experiências “off beat” (termo que designa viagens de aventura, atividades culturais e contato com a gastronomia local) são as escolhas mais procuradas por um público adepto do wanderlust.

Pensando no público aventureiro, em especial aquele que faz por ele mesmo o roteiro de sua viagem e que muitas vezes deixam a desejar no quesito planejamento, é que esta palestra foi desenvolvida.

A metodologia aplicada é fundamentada no Programa Germinar que tem como princípios trabalhar a ampliação da consciência e o desenvolvimento do ser humano para estimular o indivíduo e sedimentar o caminho para mudanças relevantes. Esta metodologia utilizará também os passos do Planejamento Estratégico realizado em empresas como método eficaz de utilizar recursos disponíveis visando atingir o que se almeja.

Foto: Antis Outdoor

O desenvolvimento deste trabalho será realizado através do desenvolvimento do autoconhecimento identificando características pessoais, personalidade, gostos, pontos fortes e pontos a desenvolver, habilidades e competências para encontrar suas próprias respostas e recursos que o apoiarão no desenvolvimento do planejamento da viagem.

O entendimento sobre diferentes tipos de planejamentos de viagem descrevendo os objetivos, alinhando-os com o reconhecimento pessoal, classificando-os e elaborando um plano para atingir os objetivos; o apoio na elaboração do Plano de Ação com etapas possíveis a ser realizada, prazos determinados, responsáveis pela realização e como será realizado.

Estes assuntos serão apresentados em 1 dia para um grupo de até 25 pessoas.

Como participar:

curso de planejamento de viagem

 

Quem dará o curso

O curso será ministrada por Flávia Arpini que possui 20 anos de experiência em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas atuando em empresas Nacionais e Multinacionais no Brasil e no Exterior em cargos de Gestão e Consultoria. Atualmente é Gerente da Spin Consultoria.

O curso terá a participação de Luciano Fernandes e Natalia De Marco, apresentando casos práticos sobre equipamentos e o planejamento de suas viagens pelo Brasil e Exterior para a prática da escalada e trekking.

Mais informações envie email para : [email protected]

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.