Cuba proíbe todos acessos as suas montanhas

A notícia é relativamente nova, mas a discussão não.

Que não há liberdade na ilha de Cuba, todos sabem, só quem mente, e muito, para si mesmo para não constatar.

A discussão sobre os pró e contras do regime é infinita e nem cabe fazê-la aqui.

O Blog de Escalada é para prestar serviços para a comunidade de montanha e não ficar discutindo temas de ditadores e regimes ditatoriais.

Para isso existe o excelente blog da cubana Yoani Sanchez que é exatamente sobre isso : http://www.desdecuba.com

Porém para a comunidade de montanha interessada em conhecer locais novos e pouco explorados por ir tirando de sua lista Cuba.

As notícias , divulgadas pelo site de acesso a montanha Access Found (http://www.accessfund.org ) informa que todo e qualquer acesso às montanhas estão proibidos. Tanto para moradores (ou prisioneiros como melhor fica estabelecido) quanto para turistas que planejam visitar a ilha.

A notícia na íntegra, e em Inglês, você pode conferir em : http://www.accessfund.org/site/apps/nlnet/content2.aspx?c=tmL5KhNWLrH&b=7903133&ct=11634273&notoc=1

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.