Fotógrafo realiza projeto de conscientização ambiental com projeções de animais em montanhas alpinas

A série fotográfica “crying animals” (“animais que choram” em tradução livre), é o novo projeto do artista francês Julien Nonnon, que visa chamar a atenção para o possível desaparecimento e extinção de animais das montanhas.

No seu projeto, Nonnon projeta a imagem destes animais em montanhas alpinas. O principal objetivo por trás do projeto é mostrar ao público que a vida dessas espécies em seu habitat natural está em perigo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Julien Nonnon (@juliennonnon) em

A idéia de usar imagens gigantescas das espécies mais ameaçadas de extinção dos países alpinos incluem lobo, lince, urso, falcão, íbex, pássaros, etc. A abordagem estética e imersiva da iniciativa tem agradado o público, além também de servir de convite para visitar lugares montanhosos.

O artista digital quer não apenas revelar sua beleza usando a luz, mas também enviar uma mensagem: “desejo tornar o público consciente do fato de que a presença desses animais, nesses ambientes naturais, está realmente ameaçada” declara Julien Nonnon.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Julien Nonnon (@juliennonnon) em

Inspirado em artistas paleolíticos, cujos desenhos seguiam as formas das paredes rochosas, Nonnon pacientemente pesquisou e identificou os locais mais apropriados para projetar os animais ameaçados. O resultado é uma imagem enorme projetada nas montanhas.

Por meio de sua arte, o artista apresenta “crying animals” em um esforço para estimular o apoio de empresas privadas, além de governos europeus, a essas espécies ameaçadas de extinção.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Julien Nonnon (@juliennonnon) em

Elisabet de Marco é Design Researcher, apaixonada por viajar e fazer trilhas a pé e de Mountain Bike, já fez mochilão pela Patagônia Argentina, Peru, Bolívia, Brasil e Uruguai.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.