Hostel em Minas Gerais procura viabilizar evento de escalada com financiamento coletivo

A organização do 1º Festival Escalarte de Cultura e Montanha, que está programado para acontecer nos dias 14 a 16 de dezembro próximos no Hostel Gruta da Lapinha, criou um projeto de financiamento coletivo para viabilizar parte do evento que está organizando.

O financiamento coletivo, também conhecido pelo termo crowdfunding, consiste na obtenção de dinheiro para iniciativas de interesse coletivo comum, através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas que estão interessadas na iniciativa. A esperança da organização é viabilizar o encontro de escalada que buscará discutir os rumos do esporte na região mineira de Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas e Serra do Cipó.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por AbrigoGrutadaLapinhaclimb&arts (@espaco_escalarte) em

Este tipo de evento, que é uma iniciativa inédita na região, tem como principal objetivo reunir montanhistas, artistas, produtores, autoridades e personalidades locais para compartilhar experiências e conhecimentos a respeito de produção cultural e intelectual. Além disso, o encontro é uma oportunidade de consolidar a data como uma oportunidade de trocar ideias, fazer contatos, festejar e buscar estratégias de desenvolvimento sustentável de suas atividades na região do Parque Estadual do Sumidouro-MG, que é reduto histórico da escalada esportiva, paleontologia, arqueologia, cultura e preservação ambiental.

Faz parte da programação do evento a exibição, em sessão única, do filme “The Dawn Wall”, considerado o melhor filme de escalada de 2018. A produção foi recentemente premiada com o que seria o equivalente ao Oscar do gênero de filmes de montanha, que é concedido pelo Banff Mountain Film Festival. A organização do evento espera que, com a exibição do filme e vários outros eventos culturais e artísticos, seja um marco nos eventos de montanhismo no estado de Minas Gerais.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por AbrigoGrutadaLapinhaclimb&arts (@espaco_escalarte) em

Para o evento está confirmada a presença de várias autoridades políticas e artísticas do cenário do estado de Minas Gerais, além da apresentação formal de uma nova entidade representativa de escaladores.

Personalidades como Artileu Bonfim – (Vereador de Lagoa Santa e gestor da Vila de Cultura), Marcelo Monteiro (Diretor de Cultura de Lagoa Santa), André Jordani (Diretor de Turismo de P. Leopoldo), entre muitas outras, demonstra a importância no calendário mineiro de eventos de montanhismo. A organização do evento ainda promete novidades em termos de convidados, mas que poderá ser revelado somente no dia da exibição de “The Dawn Wall”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Sender Films (@senderfilms) em

A premiação para os colaboradores do financiamento coletivo vai desde ingressos gratuitos para assistir “The Dawn Wall”, estadias no hostel, CD’s das bandas que irão tocar ao vivo no evento. O montante proposto pela organização é relativamente modesto: R$ 2.000.

Segundo a administração do evento o financiamento coletivo é para viabilizar a realização do festival com a contratação de serviços e aluguel de equipamentos, registro fotográfico e publicação em redes sociais.

Para saber mais: https://benfeitoria.com/escalarte1

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Sender Films (@senderfilms) em

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.