Criaram uma cerveja que foi feita com magnésio (e não é brincadeira)

Quando a notícia sobre uma cerveja feita com magnésio trepadeira, primeiro pensei que era uma piada, ou até mesmo fake news. Todos os dias aparecem vários fatos noticiosos, criados não somente por pessoas que querem apenas tumultuar o mundo, mas também pelos próprios jornalistas os quais se encantam com números (mas que na verdade carecem de interpretação).

Este parecia o caso desta de uma notícia de uma cerveja feita com carbonato de magnésio. Mas não foi o caso. A informação foi confirmada pela marca FrictionLabs. A marca norte-americana de magnésio, com uma extensa linha de vários produtos derivados da matéria-prima, é considerada uma das líderes do mercado de seu país.

O próximo investimento da empresa é em uma cerveja fabricada a partir do uso magnésio. Sim, o mesmo Carbonato de Magnésio que os escaladores, atletas de ginástica olímpica e praticantes de Crossfit usam extensivamente. A ideia veio da Wynkoop Brewing Co., empresa cervejeira do estado norte-americano do Colorado. Dois dos próprios proprietários da empresa são escaladores e durante as pesquisas que fizeram para inovar em sabores, ouviram falar de uma receita antiga em que o carbonato de magnésio é misturado no processo de fermentação. Em busca do melhor e mais puro magnésio de escalada, eles encontraram um grande parceiro na FrictionLabs. Após várias conversas, levaram adiante este projeto inusitado.

O resultado desta parceria é uma cerveja British Golden Ale, no melhor de estilo inglês, que estampa um personagem da FrictionLabs o Unicorn Dust. Assim foi criada a Limey Unicorn. Quando perguntado por que o magnésio é adicionado ao processo de fermentação, Kevin Brown, um dos proprietários, afirmou em uma entrevista a um veículo de comunicação que “O magnésio muda a textura da água. A água no Reino Unido contém muitos minerais que afetam o sabor da cerveja. Com a adição de carbonato de magnésio durante o processo de fermentação, este efeito é diminuído. A Limey Unicorn possui uma nota levemente amarga e o típico final fresco graças ao magnésio “.

Foto: https://frictionlabs.com

Kevin Brown é proprietário da Wynkoop Brewing junto de John M. Sims e Cherles McManus, e em sua cervejaria disponibilizam aproximadamente 12 estilos de cerveja artesanal.

O Limey Unicorn está disponível na Wynkoop Brewing desde fevereiro e em março participou da Collaboration Fest em Denver.

Para saber mais da cerveja: https://frictionlabs.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.