Designer indiano desenvolve equipamento que cozinha ovos com a luz solar

O designer indiano Aniket Sase tinha uma inquietude: como poderia facilitar a vida de quem pratica atividades ao ar livre ?

Durante o seu estudo concluiu que talvez fosse pela dificuldade de carregar equipamentos de cozinha em ambientes outdoor.  A partir disso passou a estudar uma maneira que pudesse facilitar a vida de quem necessita cozinhar mas possui poucos recursos de equipamento.

cozinhar-ovo-6

Da inciativa nasceu seu projeto Suntime, uma espécie de aparelho para cozinhar e grelhar alimentos. O equipamento foi especialmente desenhado para ser usado em camping, picnics em parques e outras atividades ao ar livre. Segundo o próprio designer descreve, o produto é nascido com o claro objetivo de promover hábitos alimentares saudaveis,

O atrativo principal de seu projeto é que utiliza luz solar para realizar as refeições, e seu formato é pensando em ser prático de carregar em mochilas de mochileiros e trekkeiros.

O aparelho além de utilizar luz solar para o cozimento dos alimentos, também tem fechamento à vácuo, o que otimiza o cozimento.

O Suntime ainda está em fase de prototipagem.

Para saber mais: https://www.behance.net

cozinhar-ovo-5

cozinhar-ovo-4

cozinhar-ovo-3

cozinhar-ovo-2

cozinhar-ovo-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.