Cory Richards é resgatado no Everest

Cory-RichardsO fotógrafo Cory Richards, foi resgatado de helicóptero no campo base do Everest com suspeita de embolia pulmonar.Cory Richards, é atleta patrocinado da North Face  e membro do National Geographic Society.

Respeitado fotografo ele foi recentemente aclamado por seu filme “Cold” além de já ter ganho inúmeros prêmios e citações.

Richards está neste momento em Kathmandu esperando diagnóstico.

Embolia pulmonar é o bloqueio da artéria pulmonar ou um de seus ramos.
Geralmente ocorrendo quando um trombo venoso profundo (sangue coagulado de uma veia) se desloca de seu local de formação e viaja, ou emboliza, para o fornecimento sanguíneo arterial de um dos pulmões
Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Embolia_pulmonar

Saiba mais em : http://news.nationalgeographic.com/news/2012/04/120428-everest-rescue-helicopter-photographer-world-science/

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.