Corporação dona de várias marcas lança ferramenta para seguir fornecedores de matéria-prima de seus produtos

Você já ouviu falar da VF Corporation? é uma empresa americana de vestuário e calçados fundada em 1899 e que possui 30 marcas organizadas em quatro categorias de produtos: Outdoor, Active, Work e Jeans. A corporação, que é proprietária da The North Face, Timberland, Lee, Wrangler, Kipling, Eagle Creek, Smartwool, Vans e muitas outras, recentemente forneceu aos consumidores uma ferramenta que permite saber como a matéria-prima flui através da fabricação para 10 de seus produtos icônicos.

Por ser uma empresa imensa, utiliza materiais de milhares de fornecedores oriundos de mais de 60 países. Mas a empresa acredita que a ferramenta os ajudará a se concentrar melhor em práticas responsáveis e éticas, em toda a sua cadeia global de suprimentos. Portanto, a VF começou a rastrear as matérias-primas que utilizam em seus produtos para lidar com vários problemas e riscos. Além disso, é possível com a ferramenta ajudar a monitorar violações de direitos humanos na indústria de algodão, reduzir o desmatamento, respeitar os animais, fornecer recursos e minérios de conflito.

Por exemplo, o fleece Denali 2 da The North Face utiliza fornecedores da Ásia, América do Sul, América Central e EUA. A fábrica que trabalha com estas matérias-primas, fica em El Salvador. Desta maneira os gerentes podem focar no desenvolvimento individual de trabalhadores, convivência coletiva, liderança e conscientização de gênero.

O mapeamento de fornecedores está disponível no site de sustentabilidade e responsabilidade da corporação. Os mapas interativos fornecem uma representação visual de onde, e como, um produto é feito, incluindo uma lista de fornecedores codificados por cores, tipo de fornecedor. Todo o mapeamento possui setas e caminhos que indicam o fluxo de mercadorias e serviços.

O usuário pode clicar em qualquer fornecedor para saber mais sobre seus negócios e como eles são avaliados, de acordo com vários critérios de sustentabilidade e responsabilidade.

Para saber mais: https://sustainability.vfc.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.