Japoneses dominam terceira etapa da Copa do Mundo de Escalada em Chongqing

A terceira etapa da Copa do Mundo de Escalada, realizada em Chongqing (China), foi amplamente dominada por atletas da seleção do Japão. Kakoro Juji, no boulder masculino, e Akiyo Noguchi no feminino, foram os grandes vencedores da etapa realizada no último final de semana. Uma das maiores atletas do momento, a eslovena Janja Garnbret, assim como a britânica Shauna Coxsey e a suíça Petra Klingler, não participaram desta etapa.

O pódio masculino foi composto pelo canadense Sean McColl e o russo Alexey Rubtsov. O pódio feminino foi composto pela também japonesa Miho Nonakae pela sérvia Stasa Gejo. Gejo é a atual campeã europeia de escalada.

Foto: IFSC/Forrest Liu

O ranking do IFSC após três etapas confirma o amplo domínio de Japão e Eslovênia, tanto no masculino quanto no feminino. Observando a distribuição de atletas por nacionalidade, a previsão de chances para sul-americanos fica por conta do torneio continental, o qual classificará apenas um homem e uma mulher para competir nas olimpíadas de Tóquio 2020.

No masculino o japão classificou nada menos do que sete atletas às semifinais, mas apenas um conseguiu chegar (e vencer) às finais. A etapa asiática da Copa do Mundo de Escalada do IFSC continuará no próximo final de semana, que será realizado na cidade chinesa de Tai’an.

Foto: IFSC/Forrest Liu

Raking

Colocação Nome País
¹º Akiyo Noguchi Japão
Miho Nonaka Japão
Janja Garnbret Eslovênia
Shauna Coxey Inglaterra
Petra Kingler Suíça
Katja Kadic Eslovênia
Fanny Gibert França
Stasa Gejo Sérvia

Foto: IFSC/Forrest Liu

Colocação Nome País
¹º Tomoa Narasaki Japão
Aleksei Rubtsov Rússia
Jongwon Chon Coréia
Kokoro Fujii Japão
Jernej Kruder Eslovênia
Jakob Schubert Áustria
Yoshiyuki Ogata Japão
Rei Sugimoro Japão

Foto: IFSC/Forrest Liu

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.