Copa do Mundo de Futebol

É praticamente impossivel alguem brasileiro não saber que a copa do mundo vai ser ano que vem, e na África do Sul.

Muita coisa vai acontecer daqui até lá eu sei, e muitas promoções de viagens também. Geralmente algum preço absurdo pode se tornar atraente.

Um pouco fora do Mainstream da escalada (Que congrega Espanha-França-Yosemite) uma pequena viagem para o Continente Africano pode ser interessante. Especialmente para aquele que deseja ter contato com outra cultura diferente do que conhece.

Lá esconde-se locais muito interessantes tanto para caminhada, como para escalada. E o melhor: tudo muito pouco explorado, e com potencialidade que da água na boca.

Aproveitando este potencial, o jovem Adam Ondra (quem!?!) irá fazer um tour pela região e explorar as possibilidades de vias e boulders.

Há ainda um filme de Cedar Wright (que recentemente veio ao Brasil) sobre boulders na África do Sul. Ou seja, não é de se desprezar a ida para a Copa do Mundo, e na verdade escalar e aproveitar somente a festa.

Há disponível no site da escalada na República Tcheca uma reportagem especial (em inglês) sobre o que há de bom na África.

Veja em: http://www.czechclimbing.com/clanek.php?key=7915



There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.