Conheça os treinamentos complementares de Crossfit para Escaladores

treinamentosO escalador que está procurando melhorar a sua performance na escalada sempre procura complementar suas atividades físicas com algum treino complementar.

As atividades mais procuradas são: corrida, musculação, yoga, pilates, natação, bicicleta e muitas outras.

Para quem procura treinamentos mais funcionais que tire o atleta fora da área de conforto deveria considerar o treinamento crossfit.treinamentos2

Crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa.

Detalhe: é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em academias de polícia, grupos de operações táticas (SWAT) e unidades de operações especiais do exército americano (como os fuzileiros navais americanos).

O conjunto de exercícios proporciona uma maior otimização de todas as capacidades físicas como: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

O vídeo acima utiliza destas técnicas.

Com esta carga de exercícios complementares você acredita que a evolução pessoal do escalador acontece?

There are 2 comments

  1. Tania

    Eu acredito que sim. Comecei a treinar em novembro com um personal e em 30 dias já senti uma melhora no meu desempenho. Não sou nenhuma atleta, escalo por diversão, mas ficava muito frustrada quando tinha que parar por conta de alguma lesão justamente quando aumentava o grau e meus músculos não estavam preparados e fortes o suficiente. Creio que este tipo de treino não só ajuda na evolução, como também previne lesões. Meu personal teve o cuidado de estudar os movimentos mais exigidos na escalada para criar treinos específicos o que me ajudou bastante e até mesmo aumentou minha confiança nas vias, pois não sentia mais o braço tijolar tão rápido ou a perna tremer tanto, ou até mesmo ouvir aquele “crec” de lesão na hora de fazer moves com mais amplitude ou mais fortes, rs! Recomendo!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.