Veja quais são os principais equipamentos que estão sendo apresentados na Outdoor Show 2016 na Alemanha

Anualmente é realizado na Alemanha, na cidade de Friedrichshafen (60.000 habitantes), a principal feira de equipamentos outdoor no mundo: Outdoor Show 2016. Nesta feira os principais logistas da Europa, além de grandes importadores da América (sul e central principalmente) e Ásia, comparecem em peso para ter acesso ao estado da arte de equipamentos outdoor.

Os principais fabricantes trabalham todo o ano fiscal de suas empresas para apresentar suas novidades nesta feira.

outdoor-show-2

Foto: http://www.outdoor-show.com/

Na edição de 2016, ao todo, são 960 exibidores de mais de 40 países para um público estimado de mais de 22.000 pessoas. Para cobrir o evento estão cadastrados mais de 1.000 jornalistas dos mais diversos veículos de comunicação.

Paralelamente à feira são organizados grandes palestras tanto para criadores de conteúdo quanto para os designers de grandes marcas, para alinharem opiniões e tendências a respeito do mercado outdoor. Os organizadores do evento se esforçam para cadastrar as principais novidades e ao fim da feira entregar um prêmio para os destaques. O prêmio é por meio de votação do público e de um júri especializado.

O novo Gri-Gri

Como adiantou com exclusividade pela Revista Blog de Escalada, o Petzl Grigri+ é a mais recente evolução do famoso Grigri de Petzl, que veio para substituir o  Grigri 2, e é voltado para escaladores de todos os níveis, desde iniciantes a profissionais. Como tal, o Grigri Plus vem otimizado para 8,9 a 10,5 mm.

O produto, entretanto, não é apenas uma releitura estética e sim um aprimoramento de seu sistema pois Grigri Plus possui agora um modo anti-pânico.

A volta das cordas Black Diamond

Como foi divulgado na semana passada aqui na Revista Blog de Escalada, a Black Diamond voltará a fabricar um linha de cordas, variando de 7,8 mm (para escalada com cordas duplas) até um a um corpulento 9,9 mm.

As cordas, sem nome comercial ainda, virão com e sem tratamento Dry.

Nova cadeirinha Black Diamond Zone

A Black Diamond Zone é uma nova cadeirinha desenvolvida para escalada esportiva, mas também possui alças para equipamentos em gelo, tornando-a versátil o suficiente para ser usada para outros tipos de escalada.

A Tecnologia Comfort Fusion da Black Diamond garante um ajuste confortável na faixa da cintura e alças das pernas, distribuindo a carga uniformemente ao longo do cinto de segurança. Pesando  pouco mais de 300 gramas, esta é a solução leve perfeita para o escalador esportivo que quer manter suas opções em aberto para outros tipos de escalada.

Mosquetão Edelrid Bulletproof

O mosquetão Bulletproof Edelrid é um mosquetão híbrido que combina os benefícios de aço e alumínio. Segundo o fabricante é, como o próprio nome diz, à prova de bala e, na sua maioria, é feita a partir de alumínio (com a excepção de um elemento de reforço de aço).

O reforço de aço proporciona proteção no ponto em que é mais suscetível à abrasão e resolve um dos maiores problemas vividos pelos escaladores esportivo s: desgaste da borda que pode cortar a corda. Disponível em duas versões, gatilho curvo e reto, o Edelrid Bulletproof é o mosquetão para costuras mais resistente para a escalada esportiva.

Headlamp Black Diamond IOTA Head Torch

A headlamp recarregável Black Diamond IOTA tem como principal atrativo a dupla potência de 150 lúmen

A bateria é de íon de lítio e recarregável, permitindo cerca de três horas de duração, levando tendo cinco horas para carregar. A tecnologia de PowerTap proporciona comutação fácil e rápida entre a potência total e esmaecido, enquanto um indicador de bateria de três fases mostra a vida útil restante da bateria.

Bota Salewa Raven 2 GTX

Salewa Corvo 2 GTX é uma atualização de peso leve no popular boot de montanha Salewa Raven.

Feito de um resistente Gore-Tex com uma sola Vibram, o Salewa Corvo 2 GTX é super ajustável e possui uma palmilha personalizada multi-ajuste. Como novidade também possui um sistema de laço 3D, que oferece seis pontos de bloqueio para um ajuste mais seguro.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.