Conheça os perfis do Instagram que melhor divulgam o estilo de vida em Motorhome

Você tem vontade de juntar uma grana, comprar um furgão e poder sair viajando, de preferência em locais longe da civilização, sem se preocupar demasiadamente se vai encontrar vagas em hotéis, pousadas e albergue? Se a sua resposta foi “sim”, muito provavelmente já deve ter esbarrado pela expressão em inglês “van life”.

A expressão resume um estilo de vida de pessoas que, por algum motivo, optaram em adaptar um furgão em uma casa, de preferência com somente o que é fundamental para viver. Há, claro, alguns motorhomes com muito luxo e que dificilmente são encontrados em suas próprias casas o mesmo conforto. Mas isso é um assunto tão filosófico que nem vale a pena tocar. Cada um faz a escolha que achar melhor para a sua vida.

Infelizmente por aqui, em terras tropicais, não há difundida uma cultura de van life que, talvez por puro desconhecimento, é cercada de certo preconceito, além de várias restrições, por parte da indústria do turismo.

Para quem necessita obter idéias de construção, ou até mesmo inspirar-se para optar por este estilo de vida, a Revista Blog de Escalada separou alguns perfis do Instagram para serem acompanhados e que, cada um à sua maneira, representam bem a filosofia de viver em um Motorhome.

Bus life

O perfil mantido por Sarah e Matt (@thebuslife) possui 28,5 mil seguidores, e com um furgão transformado em motorhome estão dois anos na estrada e publicam, periodicamente, fotos de suas aventuras.

Os relatos das aventuras deste casal pode ser seguido em https://simplymountainpeople.com/

Rob Morgan

O veterano da marinha americana e fotógrafo Rob Morgan (@_robmor_) viaja pelo seu país em seu motorhome para cada trabalho o qual é designado.

Possui 3.758 seguidores e website popular entre os dirtbags dos EUA

Uma foto publicada por Rob Morgan (@_robmor_) em

Uma foto publicada por Rob Morgan (@_robmor_) em

Van Life Diaries

A australiana Amanda (@vanlifediaries) ensina a como viver de maneira simples e sempre com o pé na estrada. Seus relatos e reflexões podem ser lidos em http://www.vanlife.com.au.

Seu Instagram Van Life Diares é dos mais populares da internet para motorhomes: 250 mil seguidores.

Ashley Hutchinson

A americana Ashley (@hutchski) procura ensinar como viver e trabalhar remotamente pelos EUA.

Seu Instagram com 4.842 seguidores serve como propaganda de seu site pessoal: http://hutchski.com/

Paula e o Germano

Paula e Germando (@kombimatilda) formam um simpático casal do estado de Santa Catarina que construiu seu motorhome e o batizaram de Matilda. Seu canal do youtube e seu website esbanjam simpatia e bom gosto.

É, sem sombra de dúvidas, dos poucos casais que vivem em motorhome que são outdoor de verdade e encanta seu público cada um dos seus 1.644 seguidores.

Uma foto publicada por @kombimatilda em

Uma foto publicada por @kombimatilda em

Emily & Corey

Um dos mais clássicos perfis do Instagram (@wheresmyofficenow) quando se pensa em motorhome e viver remotamente. Com impressionantes 114 mil seguidores Emily e Corey viajam constantemente e dão consultoria para quem quer mudar o estilo de vida e tornar-se parte da comunidade van life mundial.

O casal, inclusive, já realizou uma websérie a respeito da vida em motorhome atingindo bastante audiência para o tema.

Dylan Phillip Bellingan

O surfista e bloqueiro (www.vivalavacay.com/blog) também é dono de uma marca alternativa de surfweare.

Seus 12 mil seguidores (@myamericandreamtour) acompanham periodicamente suas aventuras pela costa oeste americana.

Liss Connell

A bloqueira (www.theslowlane.wix.com/blog) Liss Cornel publica fotos de suas aventuras em seu trailer minimalista e possui bastante popularidade com a comunidade mundial de motorhome.

Possui 35,7 mil seguidores em seu Instagram (@lifeintheslowlane).

Ryan e sua família

Ryan e seus pais constituem uma família de viajantes. Seu website (http://www.poseidonsbeard.com/) funciona como um diário de bordo e a vitrine é o Instagram (@poseidonsbeard) com 34,4 mil seguidores.

James e Rachel

O casal James e Rachel, junto da sua cadela Sunshine, viajam de ponta a ponta dos EUA à procura de paisagens e de amizades significativas. Possui 123 mil seguidores em seu Instagram (@dletheorybus).

The Rolling Home

Com grande popularidade (126 mil seguidores) o The Rolling Home (@therollinghome)funciona como uma loja (http://www.stokedeversince.com) ambulante (também há vendas on-line) de seus produtos fabricados artesanalmente voltado para o lifestyling outdoor.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.