Conheça os 7 motivos para ter um namorado(a) montanhista

No Brasil o dia dos namorados é dia 12 de junho, diferentemente de todo o resto do mundo que comemora a data 14 de fevereiro. O motivo é a comemoração da véspera do dia de Santo Antônio de Lisboa conhecido pela fama de “Santo Casamenteiro”. O motivo, segundo historiadores, surgiu no comércio paulista quando um publicitário apresentou a ideia (trazida do exterior) aos comerciantes locais. Inicialmente testada em 1949 com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor” (para vender mais produtos, claro!).

Pelo volume de vendas que causou, a iniciativa se expandiu pelo Brasil. Há quem acredite que a data em fevereiro coincidiria com o carnaval, que é um período no qual o foco das pessoas passa longe do romantismo.

Foto: Simon Trnka

Apesar de marqueteiros e publicitários se esforçarem muito, agradar o(a) namorado(a) não necessariamente têm de ser com presentes. Há muito mais em jogo para poder ostentar a patente de namorado(a) e quem tem, ou já teve, um relacionamento sério sabe disso.

Por isso a lista abaixo serve para que, no caso de dúvida, servir de parâmetro de escolha para quem está na dúvida de saber se vale a pena um(a) namorado(a) montanhista.

Os motivos abaixo também são muito úteis para a escolha de amigos.

Aventura é estilo de vida

Namorado montanhista

Foto: http://chikupunya.wordpress.com

Quando a pessoa tem na alma o desejo de ser montanhista, a palavra aventura resume bem a sua personalidade.

Não há tempo ruim ou oportunidade perdida para uma atividade na montanha. Caminhadas, trekkings, hiking, escaladas, etc. Tudo é motivo para colocar os itens necessários na mochila e encarar a aventura. Afinal a vida é muito curta para ser pequena e desperdiçada na cidade.

Namorado montanhista

Foto: https://classpass.com

Por mais que baladas, festinhas, séries de TV, ou qualquer outro compromisso cotidiano apareça, a prioridade e alguém que tem a aventura na alma é bem diferente de quem tem a própria casa como refúgio e não como moradia.

O armário de uma pessoa que vive na expectativa de uma boa aventura possui muito mais quantidades de botas e tênis que sapatos sociais, jaquetas Gore-Tex que blazer, mochilas que malas de rodinha.

Menos stress

Foto: Simon Trnka

Repare como alguém que regularmente está praticando atividades na montanha: ele(a) é sempre menos estressado que as outras pessoas. Não confunda ser sorridente a tudo. Entenda como alguém que sabe em breve estará na montanha entrando em sintonia consigo mesma.

Não há preocupação excessiva com carreiras, boletos, sapatos, ternos, vestidos, carros, etc. A prioridade é estar na montanha e, para isso, não se estressar muito.

Topa tudo

Foto: https://www.gotonewzealand.de/

Para qualquer atividade, um(a) namorado(a) montanhista topa tudo: trekking, hiking, travessias, canoagem, corrida de montanha, escalada esportiva, safári fotográfico, etc. Basta convidar.

Namore uma pessoa montanhista, porque ele(a) irá à montanha com você, pois para a praia qualquer um(a) vai.

Sabe se virar

Namorada montanhista

Foto: https://sierraoutsider.wordpress.com

Um(a) namorado(a) que é outdoor de verdade sabe se virar em qualquer circunstância. Não há frescura em excesso nem apego à confortos desnecessários. Até mesmo ir ao banheiro, não há constrangimento, pois a pessoa sabe ser independente.

Montanhista sabe que dependendo do tamanho da sua independência, o desfrute da atividade é proporcionalmente maior.

Não tem medo de sujar-se

Namorada montanhista

Foto: http://terrenodeportivo.com

 

Um(a) namorado(a) montanhista não tem nenhuma frescura em ficar sujo de terra, barro, poeira e outros materiais pulverulentos (alguns até não identificados). Tudo isso faz parte da atividade e não tem tempo rum, afinal está na montanha e, por isso, que lugar melhor poderia estar?

Não há, por isso, frescura com sujar uma camiseta preferida, enlamear a calça recém comprada ou empoeirar as botas. Tudo faz parte de uma pessoa que é montanhista de coração e alma.

Respeita a natureza

Namorada montanhista

Foto: http://undertheangsanatree.blogspot.com.br

Por gostar tanto de estar fazendo qualquer atividade na montanha, naturalmente a pessoa sabe respeitar a natureza. Seja na cidade ou na montanha, nunca joga lixo no chão, colabora com a limpeza do lugar e procura deixar tudo da mesma maneira que encontrou quando chegou.

É fácil identificar uma pessoa assim quando em vários momentos ele(a) irá parar, respirar fundo com os olhos fechados para aproveitar pequenas coisas como o ar puro, os raios de sol, o canto dos pássaros, e todas as outras sensações que a natureza proporciona ao montanhista.

Não é sedentário(a)

Namorada Montanhista

Foto: Charlene Stam | http://charlenestam.com

Para ir á montanha é necessário sair do sofá, e isso é um fato.

Para conseguir render bem na atividade de montanha é necessário estar em boa forma, mas não necessariamente ser atleta. Para isso tem de ser ativo sempre e evitar que o sentimento de sedentarismo tome conta dos pensamentos.

Estar com uma pessoa ativa tudo fica melhor: caminhar, andar, conversar e, claro, namorar.

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.