Conheça o trekking obrigatório do estado do Paraná: O Morro do Anhangava

Com aproximadamente 1.420 metros, o Morro do Anhangava é uma das montanhas mais populares do estado do Paraná e é referência por ter várias vias com grau de dificuldade diferenciados.

Além da caminhada, existem outras atividades realizadas na redondeza como passeio a cavalo , voo e escalada.

Foto: Juliander Dziura

Foto: Juliander Dziura

O acesso é realizado através de quatro barras, de ônibus (Quatro barras – Borda do Campo) ou de veículo, BR 116 sentido SP, acesse ao trevo de quatro barras à direita, siga as placas que indicam Borda do campo e Morro do Anhangava.

No centro de quatro barras possui uma praça (uma referência é a Avenida das Pedreiras) e seguindo por ela, chega-se um trecho no qual acaba o asfalto.

Siga pela estrada de terra e ao visualizar á direita um Trailler Branco do IAP, fique tranquilo pois você chegou.

Estacione à direita, o estacionamento no local custa R$ 10,00.

À Direita do posto se encontra a trilha, início do Caminho do Itupava, à esquerda, seguindo pela estrada de terra a pé aproximadamente 800 metros, encontrará o início da trilha à direita.

A trilha é considerada Leve, mas a subida exige um pouco de condicionamento físico.

A distância é de aproximadamente 8 Km com tempo médio de 2 horas de caminhada, em ritmo tranquilo.

Atenção para os desafios : grampos fixados nas rochas ajudam a aumentar a segurança.

Siga as marcações, setas brancas ou amarelas indicam o caminho.

Foto: Aventura Curitiba

Foto: Aventura Curitiba

A vista do Cume é fantástica, mas atenção antes de chegar, existe um ante cume, também chamado por alguns de cume falso, siga em frente!

Dicas:

  • É recomendavel ir com um guia ou pessoas que tenham visitado ao local.
  • Leve lanterna, calçado apropriado para trilha, protetor solar, repelente, boné, isotônico , água e alimentos leves ajudam.
  • Roupa leve e preferencialmente que possua ventilação ou fácil absorção ou que não retenha muito calor, como corta vento, Dry fit.

Anhangava-6

Anhangava-5

Anhangava-3

Prático, Objetivo, Dinâmico, Gosta de aprender e de ensinar, procura atualizar seus conhecimentos constantemente, gosta de se relacionar com pessoas e de Esporte e Atividades que envolvam a Natureza e meio ambiente.
Explorador de trilhas há mais de 10 anos, Guia de Ecoturismo há 2 Anos, pelo Aventura Curitiba, Sócio e cofundador do Portal Tourism Brazil, Brigadista e Membro da CIPA de Empresa Privada.
Gosta de compartilhar vivências e experiências! Seguir em frente! Este é o seu Lema! Você controla as energias que te movem!

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.