Conheça o “Ropechouch”, um novo modelo de sofá feito com cordas de escalada

screen-shot-2012-08-27-at-4-33-57-pm[1]Já postado aqui diversas vezes, fazer reciclagem de cordas de escalada já é notícia comum em sites de design e de reciclagem.

Porém apesar de ser a “mesma coisa”, nem sempre é feito “do mesmo jeito”.

Pensando neste tipo de filosofia a desginer americana Melissa Murphy já acostumada a confeccionar produtos com materiais reciclados aceitou o desafio de montar um sofá, ou fouton, feitas com cordas de escalda.

O resultado obtido é um produto esteticamente interessante, e altamente atrativo
para quem possui academias de escalada, abrigos de montanha, ou até mesmo “repúblicas de escaladores” (muito comum na cidade de Sã Bento do Sapucaí-SP).

ropecouch

Para saber mais sobre o portfolio de Murphy visite : http://www.behance.net

Visite também seu blog : http://rockpaperscissorshoot.wordpress.com/

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.