Conheça o projeto cliMBing4life – Dois escaladores atrás de um sonho

Qual a pessoa que não tem a vontade de deixar tudo para trás e perseguir um sonho na vida?

Foto: cliMBing4life

Foto: cliMBing4life

Bianca Casto, a melhor escaladora brasileira da atualidade e única atleta a receber duas premiações de Destaque do Ano da Revista Blog de Escalada, resolveu cair na estrada e buscar uma vivência que promete mudar a vida dela, e de seu noivo Matteo Maffizzoli, para sempre.

A ideia surgiu quando Bianca passou 30 dias em um local de escalada nos EUA, e a felicidade que sentiu foi tão grande que resolveu trocar ideia com seu noivo Matteo, e a partir daí resolveram transformar em um projeto.

Batizado de cliMBing4life (no qual o M de Matteo e B de Bianca em destaque) planeja ir para a Europa em dezembro em uma jornada de escalada e aprendizado de culturas, comidas e sociedade durante todo o ano de 2016.

Já no próximo mês de maio, Matteo (que é italiano) irá para a Itália trabalhar por 6 meses e adiantar detalhes como habilitação para automóveis, aquisição de motorhome (comumente chamado de “carrinhas” ou “furgonetas”) e outras burocracias.

Quando a jornada iniciar os dois usarão a furgoneta para ir a localidades de escalada até onde o dinheiro possibilitar, e onde pararem irão trabalhar em pequenos empregos até acumularem um montante que possibilite saírem de viagem novamente

Foto: cliMBing4life

Foto: cliMBing4life

O casal não estipulou uma data para volta ao Brasil.

O montante inicial planejado pelo casal para o início da viagem é de €15.000,00 ( aproximadamente R$ 50.000 ), que calculam ser suficiente para adquirir a furgoneta e realizar viagens de curtas distâncias para escalar e comer.

Comunicação não parece ser problema para Bianca que fala inglês e alemão e arranha um espanhol básico, e Matteo é fluente em italiano além de saber um pouco de inglês e espanhol.

Foto: cliMBing4life

Foto: cliMBing4life

Bianca Casto está à procura de patrocínio para viabilizar o projeto que, entre outras coisas, é poder tornar-se a primeira brasileira a encadenar uma via de graduação acima de 11a brasileiro (8c francês).

Realizando o feito Bianca Castro entraria para a história do esporte brasileiro como a melhor escaladora esportiva de todos os tempos.

Já Matteo deseja estar sólido no 9c brasileiro, e, porque não, um 10a brasileiro.

O roteiro do cliMBing4life é:

  • Rodellar, Siurana, Oliana, Santa Lynia e Magalef – Espanha
  • Ceüse – França
  • Frankenjura – Alemanha
  • Arco – Itália
  • Kalymnos – Grécia
  • Geyikbayiri – Turquia

Segundo o casal, que planeja construir o casamento durante a viagem, os amigos estão animados e torcendo para que tudo dê certo, tendo alguns que até já planejam os visitar.

Bianca afirmou que a família do Matteo recebeu a notícia “numa boa”, e seus pais não receberam tão bem no início, porém atualmente estão dando todo o apoio, porque “perceberam que esta é a forma que escolhi para ser feliz” afirma Bianca Castro com largo sorriso no rosto.

Para provar que vestimos a camisa de quem persegue o seu sonho, você poderá acompanhar o andamento desta viagem mensalmente aqui na Revista Blog de Escalada em uma seção exclusiva feita para o projeto.

Para patrocinar o projeto e saber mais detalhes desta viagem acesse: https://biancamcastro.wordpress.com

climbing4life

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.