Conheça o projeto cliMBing4life – Dois escaladores atrás de um sonho

Qual a pessoa que não tem a vontade de deixar tudo para trás e perseguir um sonho na vida?

Foto: cliMBing4life

Foto: cliMBing4life

Bianca Casto, a melhor escaladora brasileira da atualidade e única atleta a receber duas premiações de Destaque do Ano da Revista Blog de Escalada, resolveu cair na estrada e buscar uma vivência que promete mudar a vida dela, e de seu noivo Matteo Maffizzoli, para sempre.

A ideia surgiu quando Bianca passou 30 dias em um local de escalada nos EUA, e a felicidade que sentiu foi tão grande que resolveu trocar ideia com seu noivo Matteo, e a partir daí resolveram transformar em um projeto.

Batizado de cliMBing4life (no qual o M de Matteo e B de Bianca em destaque) planeja ir para a Europa em dezembro em uma jornada de escalada e aprendizado de culturas, comidas e sociedade durante todo o ano de 2016.

Já no próximo mês de maio, Matteo (que é italiano) irá para a Itália trabalhar por 6 meses e adiantar detalhes como habilitação para automóveis, aquisição de motorhome (comumente chamado de “carrinhas” ou “furgonetas”) e outras burocracias.

Quando a jornada iniciar os dois usarão a furgoneta para ir a localidades de escalada até onde o dinheiro possibilitar, e onde pararem irão trabalhar em pequenos empregos até acumularem um montante que possibilite saírem de viagem novamente

Foto: cliMBing4life

Foto: cliMBing4life

O casal não estipulou uma data para volta ao Brasil.

O montante inicial planejado pelo casal para o início da viagem é de €15.000,00 ( aproximadamente R$ 50.000 ), que calculam ser suficiente para adquirir a furgoneta e realizar viagens de curtas distâncias para escalar e comer.

Comunicação não parece ser problema para Bianca que fala inglês e alemão e arranha um espanhol básico, e Matteo é fluente em italiano além de saber um pouco de inglês e espanhol.

Foto: cliMBing4life

Foto: cliMBing4life

Bianca Casto está à procura de patrocínio para viabilizar o projeto que, entre outras coisas, é poder tornar-se a primeira brasileira a encadenar uma via de graduação acima de 11a brasileiro (8c francês).

Realizando o feito Bianca Castro entraria para a história do esporte brasileiro como a melhor escaladora esportiva de todos os tempos.

Já Matteo deseja estar sólido no 9c brasileiro, e, porque não, um 10a brasileiro.

O roteiro do cliMBing4life é:

  • Rodellar, Siurana, Oliana, Santa Lynia e Magalef – Espanha
  • Ceüse – França
  • Frankenjura – Alemanha
  • Arco – Itália
  • Kalymnos – Grécia
  • Geyikbayiri – Turquia

Segundo o casal, que planeja construir o casamento durante a viagem, os amigos estão animados e torcendo para que tudo dê certo, tendo alguns que até já planejam os visitar.

Bianca afirmou que a família do Matteo recebeu a notícia “numa boa”, e seus pais não receberam tão bem no início, porém atualmente estão dando todo o apoio, porque “perceberam que esta é a forma que escolhi para ser feliz” afirma Bianca Castro com largo sorriso no rosto.

Para provar que vestimos a camisa de quem persegue o seu sonho, você poderá acompanhar o andamento desta viagem mensalmente aqui na Revista Blog de Escalada em uma seção exclusiva feita para o projeto.

Para patrocinar o projeto e saber mais detalhes desta viagem acesse: https://biancamcastro.wordpress.com

climbing4life

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.