Conheça o “nó mágico” para clipar uma corda em uma costura com (ou sem) clipstick

O uso de clipstick já foi extensamente coberto por vários artigos aqui na Revista Blog de Escalada. Foram temas de artigos :

Porém o uso de clipstick é largamente utilizado para apenas passar a costura, e não necessariamente “clipar a corda”. Alguns escaladores utilizam alguns nos no clipstick (ou mesmo em um galho seco) para contornar o problema.

A marca Petzl, através de seu canal de vídeos, divulgou no dia de ontem um vídeo de como fazer um “nó magico” para que seja possível clipar as costuras mais próximas.

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.