Conheça o ClimbAID: Projeto social que mistura escalada, inclusão social e motorhome

Um grupo de escaladores suíços criou uma ONG para ajudar crianças e adolescentes com vulnerabilidade social. A maneira que este grupo descobriu foi com a construção de uma parede de escalada em um motorhome e, desta maneira levar o esporte ate onde estas crianças estão.

Segundo os idealizadores, a escalada irá ajudar a desenvolver mentalmente a mentalidade, corpo e senso de comunidade em cada uma das pessoas que tiverem contato com o projeto. Assim o processo de marginalização de jovens irá ser interrompido. O projeto nasceu da preocupação de Beat Baggenstos com os refugiados da Síria que migraram em massa para a Europa.

O projeto conta com doações de pessoas ao redor do mundo e, até o momento, arrecadou pouco mais de US$ 50.000,00. Até o momento jovens do Líbano e Suíça já tiveram contato com o ClimbAID. A ONG também aceita inscrições de voluntários que queiram participar do projeto.

Dentre os escaladores famosos que aderiram ao projeto está a escaladora Nina Caprez.

Para mais informações: https://climbaid.org/

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.