Conheça o ClimbAID: Projeto social que mistura escalada, inclusão social e motorhome

Um grupo de escaladores suíços criou uma ONG para ajudar crianças e adolescentes com vulnerabilidade social. A maneira que este grupo descobriu foi com a construção de uma parede de escalada em um motorhome e, desta maneira levar o esporte ate onde estas crianças estão.

Segundo os idealizadores, a escalada irá ajudar a desenvolver mentalmente a mentalidade, corpo e senso de comunidade em cada uma das pessoas que tiverem contato com o projeto. Assim o processo de marginalização de jovens irá ser interrompido. O projeto nasceu da preocupação de Beat Baggenstos com os refugiados da Síria que migraram em massa para a Europa.

O projeto conta com doações de pessoas ao redor do mundo e, até o momento, arrecadou pouco mais de US$ 50.000,00. Até o momento jovens do Líbano e Suíça já tiveram contato com o ClimbAID. A ONG também aceita inscrições de voluntários que queiram participar do projeto.

Dentre os escaladores famosos que aderiram ao projeto está a escaladora Nina Caprez.

Para mais informações: https://climbaid.org/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.