Conheça Marcel Rémy: O escalador de 94 anos que ainda segue na ativa

Muitas pessoas afirmam que a escalada é um esporte de pessoas jovens, que assim que o praticante tiver obrigações “de adulto” deixará o esporte de lado.

Geralmente este tipo de prática (abandonar o esporte) é feito por quem tem o costume de dedicar-se única, e quase que exclusivamente, ao grau de escalada e não necessariamente ao esporte.

Pois o escalador suíço Marcel Rémy é um verdadeiro símbolo de que escalada não tem idade. Próximo de seu aniversário de 95 anos de idade (sim você leu certo noventa e cinco!) escalou a face noroeste da famosa Miroir de l’Argentine, uma magnífica placa de calcário com 450 metros de extensão localizada na Suíça. Rémy já a escalou mais de 200 vezes, segundo declarações dele mesmo. O local fica a 3.210 metros acima do nível do mar.

Mas nesta última vez, Marcel Rémy aproveitou para filmar e escalou com seus dois filhos, Claude e Yves. A via está graduada em 5a francês (5º grau brasileiro). O vídeo, divulgado no final da semana passada, acabou viralizando e inspirando muitas pessoas que pretendem escalar, sem se importar com o grau ou mesmo com o mimimi de escaladores.

E você? Pretende chegar aos 95 anos de idade escalando?

Para ler o relato completo da escalada acesse: https://community.mammut.ch

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.