Conheça Anoushé Husain: Um perfeito exemplo de determinação de uma mulher e escaladora

Se em algum dia procurar no dicionário o significado da palavra determinação, encontrará a seguinte definição:

Firmeza ou persistência para conseguir o que se deseja

Determinação é a certeza íntima de direcionamento de sua força de vontade. Ser determinado é ter metas claras e definidas, além de uma convicção plena de que alcançará. O sentimento quando está presente em praticantes de esportes é o que faz com que algumas sejam atletas de elite e/ou alto rendimento.

Grandes promessas de qualquer esporte ficam muito preocupadas com sua imagem pública e essencialmente com o que as outras pessoas pensam delas mesmas, não sendo determinadas dentro de suas metas. Pessoas que arrumam desculpas para justificarem suas falhas e insucessos existem em todos os cantos. Não é privilégio de nenhum esporte em específico.

Conheça Anoushé Husain

Se você conhece algum atleta que está mais preocupado em postar suas fotos em Instagram do que com seus treinos sugiro que conheça Anoushé Husain. A jovem nasceu sem o braço direito abaixo do cotovelo e conviveu com vários problemas de saúde no decorrer de sua vida. Anoushé conheceu a escalada quando, com apenas 8 anos de idade, escalou pela primeira vez em um muro indoor. Fora de forma e faltando uma parte do braço direito não foi uma experiência prazerosa.

Foto: Jessie Leong

Anoushé praticava artes marciais quando uma série de lesões a afastou de atividades físicas. Como não fosse suficiente sua deficiência, a jovem teve de enfrentar um tratamento de câncer que a deixou debilitada. A quimioterapia afetou até mesmo sua mobilidade, tornando difícil a ela até mesmo caminhar. Tudo começou a mudar quando um amigo sugeriu a escalada. Com a sua confiança abalada por tantos problemas de saúde, resolveu tentar após insistência de seu amigo.

Por ser muçulmana, o que chama a atenção de todos por onde passa, Anoushé Husain não se intimida em continuar treinando todos os dias. Morando em Londres desde os três anos de idade, escala na academia Castle Climbing e atualmente é a segunda colocada no ranking inglês de paraescalada.

Foto: http://anoushehusain.com

A academia, nas suas próprias palavras, é sua segunda casa. Anoushé Husain. que também é palestrante, afirma que “escalando eu esqueço que sou diferente, sou apenas uma escaladora como qualquer outra pessoa”.

Anoushé afirma ainda a quem não experimentou o esporte que “todas as barreiras que pensei que existiam na escalada não existem”. “A escalada me deu a habilidade de praticar uma atividade física da minha maneira, aumentando a minha saúde”, complementa.

Durante as palestras que ministra na Inglaterra, Husain afirma que a escalada lhe ensinou como acreditar nela mesma novamente e que carregará os ensinamentos aprendidos pela vida inteira.

Para saber mais sobre Anoushé Husain: https://anoushehusain.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.