Conheça a pequena Sofia Rosenblut – A máquina e escalar chilena de apenas 9 anos de idade

Está nascendo no horizonte, comportando-se como uma avalanche iminente, uma nova geração de escaladores(as) que irão mudar totalmente o panorama do esporte o qual conhecemos hoje. Na Argentina a escaladora Valentina Aguado promete ser o principal nome do continente em competições de escalada. No Brasil a gaúcha Amanda Criscouli segue como a maior promessa brasileira na escalada.

Pois as duas jovens podem colocar no radar a principal joia da escalada chilena no momento: Sofia Rosenblut Gallardo de apenas 9 anos de idade.

Sofia já praticou ballet, patinação e agora parece ter descoberto a sua vocação: escalada. Treinando na Casa Boulder, academia de boulder em Santiago, possui como treinadores Cristian Carrera, Christian Negront e Antoine Hernández. Em junho deste ano foi escolhida para fazer parte da seleção de escalada esportiva do Chile.

No próximo mês haverá uma competição da categoria de sofia na Itália, e Sofia Rosenblut está procurando apoio para que custos básicos como passagem de avião e inscrição sejam realizados.

banner-rocanbolt

Gonzo Rocanbolt é chileno, médico, escalador e indiscutivelmente uns dos mais completos autores de artigos sobre treinamento de escaladores existentes no mundo. Respeitado em todo o mundo é o organizador do Simpósio de Medicina de Montanha no Chile e palestrante de eventos de escalada no Chile, Argentina e Espanha

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.