Conheça a pequena Sofia Rosenblut – A máquina e escalar chilena de apenas 9 anos de idade

Está nascendo no horizonte, comportando-se como uma avalanche iminente, uma nova geração de escaladores(as) que irão mudar totalmente o panorama do esporte o qual conhecemos hoje. Na Argentina a escaladora Valentina Aguado promete ser o principal nome do continente em competições de escalada. No Brasil a gaúcha Amanda Criscouli segue como a maior promessa brasileira na escalada.

Pois as duas jovens podem colocar no radar a principal joia da escalada chilena no momento: Sofia Rosenblut Gallardo de apenas 9 anos de idade.

Sofia já praticou ballet, patinação e agora parece ter descoberto a sua vocação: escalada. Treinando na Casa Boulder, academia de boulder em Santiago, possui como treinadores Cristian Carrera, Christian Negront e Antoine Hernández. Em junho deste ano foi escolhida para fazer parte da seleção de escalada esportiva do Chile.

No próximo mês haverá uma competição da categoria de sofia na Itália, e Sofia Rosenblut está procurando apoio para que custos básicos como passagem de avião e inscrição sejam realizados.

banner-rocanbolt

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.